O começo de Bierhoff no Bayer Uerdingen

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

O garoto Bierhoff no Uerdigen

Completando 53 anos neste primeiro dia de maio, o alemão Oliver Bierhoff foi dentro de campo mais um dos centroavantes alemães da classe "Panzer", o típico centro-avante que estava ali para marcar gols. Obtendo sucesso principalmente jogando por Udinese e Milan, o tedesco começou sua trajetória num modesto clube que vivia seu melhor momento, o FC Uerdingen, na época chamado de Bayer Uerdingen pelo apoio da marca farmacêutica.

Nascido em Karlsruhe, Bierhoff saiu da base do Uerdingen para o time principal na temporada 1986/1987. O jovem atacante começou a ganhar chances numa época onde seu clube frequentava a primeira divisão do Campeonato Alemão. Na sua primeira temporada, chamou mais atenção pelo bom desempenho nos jogos da Copa do que nos jogos da Bundesliga. Marcou quatro gols na Copa da Alemanha, contra três na Bundesliga.

Naquele biênio, a equipe disputava a Copa da UEFA, onde avançou até a terceira fase, equivalente às oitavas de final, antes de ser eliminado pelo Barcelona. Na competição europeia, Bierhoff marcou outros dois gols ao longo da competição, número bom para um jovem que sequer foi titular em todos os jogos, atuando em quatro dos seis jogos do time na copa.

Porém, não houve uma grande evolução do atacante na temporada 1987/1988. Naquele período, ele marcou apenas uma vez ao longo de toda a temporada e não conseguiu obter um espaço maior dentro do time do Bayer Uerdingen. Apesar disso, acabou contratado pelo Hamburgo para a temporada seguinte, tendo a primeira grande chance em um time grande de seu país.


Ao longo das duas temporadas com o Bayer Uerdingen, marcou 10 gols em 40 jogos no clube. Bierhoff só viria a estourar na carreira quando passou a jogar a Bundesliga da Áustria, sendo pouco depois contratado por equipes do Campeonato Italiano, passando por Udinese e Milan, onde viveu seus anos mais felizes. Encerrou a carreira na temporada 2002/2003, atuando pelo Chievo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações