Novorizontino goleia o Ituano e avança para a decisão do Troféu do Interior

Por Ricardo Pilotto
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Novorizontino foi melhor na partida e goleou por 4 a 0

Na noite desta segunda-feira, dia 17, o Novorizontino recebeu o Ituano no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pelas semifinais do Troféu do Interior do Paulistão 2021. O resultado foi de 4 a 0 para o Tigre e com isso, a equipe de Novo Horizonte disputará a decisão do torneio diante da Ponte Preta.

Na primeira fase, o Ituano recabeu o Santo André no estádio Novelli Júnior e venceu o Ramalhão pelo placar de 5 a 1, em uma partida que teve de ser interrompida por falta de energia elétrica. Já Novorizontino, volta a campo oito dias após a última rodada da fase de classificação do Paulistão 2021, quando enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e perdeu por 2 a 1.

Nos minutos iniciais do jogo, o Novorizontino começou melhor na partida e logo na primeira chance criada, Léo Baiano avançou pelo lado direito, cruzou para Murilo Rangel, mas a bola bateu no camisa 10 e beliscou a trave do goleiro Pegorari. A equipe do Galo melhorou na partida e foi para cima do time da casa, mas através de um contra ataque do Novorizontino aos 7 minutos, Murilo Rangel lançou Danielzinho que invadiu a área e tocou para Cléo Silva só empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro do Galo. O time rubro-negro esboçou uma reação e tentou pressionar o time de Novo Horizonte mas não conseguiu fazer o gol de empate. A terceira oportunidade do Tigre foi aos 15 minutos de jogo com Felipe Rodrigues pelo lado direito, que arriscou de fora da área e quase ampliou o placar para os mandantes.

O Ituano passou a ter mais a posse de bola mas não encontrou muitos espaços para entrar na defesa adversária. Na marca dos 18 minutos, Gabriel Taliari acertou um bom chute de fora da área e obrigou o goleiro Giovanni a fazer uma grande defesa para evitar o primeiro gol do time de Itu. Após este lance, o ritmo da partida caiu. O Novorizontino não conseguiu mais ligar contra ataques como anteriormente e o Ituano não demonstrava a mesma força para pressionar o time da casa em busca da igualdade do marcador. Nos últimos minutos da primeira etapa o Galo Rubro-Negro passou a encontrar os espaços que antes não apareciam mas faltou calma e efetividade por parte do time visitante. Nos acréscimos, o Tigre ainda ampliaria o placar. Murilo Rangel recebeu a bola no meio, teve liberdade para conduzir e chutar de fora da área. Jenison, que estava no meio do caminho desviou enganando Pegorari e a bola foi para o fundo do gol. Ainda antes do fim da primeira etapa, aconteceu um lance polêmico na área do time da casa envolvendo o zagueiro Bruno Aguiar e o atacante Gabriel Taliari. No momento, o árbitro mandou a partida seguir mas teve de paralisar a partida por recomendação do VAR. Mesmo com a revisão, Vinicius Araújo manteve a decisão de campo. Após a confirmação de que a penalidade não seria marcada, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o Tigre sobre o Galo de Itu.

O segundo tempo começou com o Novorizontino tendo mais iniciativa apesar de estar ganhando a partida e aos 6 minutos, Cléo Silva fez bom passe para Jenison, que segurou a bola e deu toque para meia-lua. Murilo Rangel deixou a bola passar e Léo Baiano teve tempo de dominar e finalizar com categoria e não dar chances para Pegorari. O Ituano teve uma grande chance de diminuir o placar aos 10 minutos, que após cobrança de escanteio, Gabriel Taliari tocou de cabeça e a bola passou pelo goleiro Giovanni. O zagueiro Mateus Silva estava de baixo da trave chegou a desviar mas não conseguiu acertar o alvo, desperdiçando uma grande chance para o time de Itu. Os visitantes continuaram pressionando e aos 16 minutos, Bruno Lopes fez um bom levantamento pelo lado direito, mas bola pegou efeito e foi na direção do gol, mas explodiu na trave do goleiro Giovanni. No rebote, Cléo Silva apareceu no setor defensivo para afastar.


O time preto e vermelho não desanimou e continuou indo para cima do Novorizontino para fazer o seu primeiro gol. Aos 21 minutos, Jeferson acertou uma boa finalização e levou muito perigo a meta do goleiro do Giovanni. Na marca dos 26, Fernandinho recebeu um belo passe no lado esquerdo e finalizou forte, exigindo mais uma boa defesa do guarda metas do time da casa. Em resposta aos ataque perigosos do Ituano, Guilherme Queiróz, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou que Mateus Silva escorregou, acabou ficando de frente para o gol. O camisa 19 chutou colocado, mas a bola foi na trave. No rebote, a zaga do Galo Guerreiro se recuperou e afastou o perigo. Já nos minutos finais e muitas chances claras criadas na etapa complementar, Pereira recebeu bom passe de Douglas Baggio. O meia arriscou um chute de fora da área e acertou o canto de Pegorari, que mesmo tocando na bola, não conseguiu tirar do rumo do gol. Já com 45 minutos, o árbitro Vinicius Araújo não deu acréscimos e pois um ponto final na goleada de 4 a 0 sobre o Ituano.

Com a classificação, o próximo adversário do Novorizontino será a Ponte Preta, em partida que valerá o título do Troféu do Interior de 2021. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar as datas dos jogos decisivos. Já o Ituano, voltará a campo na Série C do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, no dia 30, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações