Nos pênaltis, São Bernardo FC bate o Oeste e estará na elite do futebol paulista em 2022

Por Victor de Andrade
Foto: Alex Caús / Oeste FC

No tempo normal, Oeste e São Bernardo FC empataram em 1 a 1

O Tigre estará na elite do futebol paulista em 2022. Na noite desta quinta-feira, dia 27, na Arena Barueri, o Oeste recebeu o São Bernardo FC, pelo jogo de volta das semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 2021. Como o jogo terminou empatado em 1 a 1, a decisão do acesso foi para as penalidades, onde o time do ABC levou a melhor e venceu por 5 a 3.

No jogo de ida entre as duas equipes, realizado na segunda-feira, dia 24, no Estádio Primeiro de Maio, o placar final foi de 1 a 1. Com isto, quem ganhasse nesta quinta conquistar o acesso e iria para a final. Em caso de novo empate, a definição seria nas penalidades.

Primeiro tempo de muita emoção na Arena Barueri e logo no começo do jogo o São Bernardo FC abriu o marcador. Aos 9 minutos, Pará recebeu passe em profundidade e foi ao fundo. Ele cruzou com precisão para João Carlos, com liberdade, testar firme para o fundo do gol. O goleiro do time da casa, Rodolfo, só olhou: 1 a 0 para o Tigre.

O Oeste não ficou dormindo no ponto, foi para cima, pressionou o adversário e igualou o marcador aos 22 minutos. Léo Artur lançou Zeca, a zaga tentou afastar a bola, mas ela acabou desviando e caindo no pé do centroavante, que estava na cara do gol. Ele chegou antes do goleiro Gabriel Gasparotto e deu um toque por cima para deixar tudo igual em Barueri.

O jogo continuou com muita movimentação, com as duas equipes criando bastante. A melhor chance antes do fim do primeiro tempo foi o São Bernardo FC. Aos 41', João Carlos recebeu bom passe pelo alto e pegou de primeira, de voleio, para defesa segura de Rodolfo, que agarrou firme. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

O São Bernardo voltou melhor no segundo tempo e aos 2 minutos Rafael Costa quase marca. Aos 9', foi a vez de Gionotti levar perigo. Porém, aos 14', o Oeste respondeu em um chute de Léo Artur que acertou o travessão, assustando Gabriel Gasparotto.


Mas o Tigre do ABC voltou a ter chance aos 28', em chute de primeira de Gionotti, depois de cobrança de escanteio. No fim, o jogo ficou nervoso e nenhum dos times conseguiu chegar com perigo. Com isto, a definição do acesso ficou para as penalidades.

Nas penalidades, o São Bernardo FC acertou as cinco cobranças, com Patrick, Léo Castro, Renan Diniz, Rafael Costa e Gionotto. Já Léo Artur, De Paula e Léo Ceará fizeram para o Oeste, mas como Salomão bateu na trave, o Tigre venceu por 5 a 3 e conquistou o acesso.

Com o acesso garantido, o São Bernardo FC vai encarar o Água Santa, que passou pelo Rio Claro e também estará no Paulistão A1 2022, na decisão. As datas, horários e locais das partidas da grande final ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Já o Oeste volta as suas atenções para o Brasileirão Série C, onde estreia no dia 5 de junho, contra o Figueirense, em Florianópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações