No finalzinho, São Bernardo FC busca empate contra o Atibaia e está na semi do Paulistão A2

Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

O duelo ocorreu em São José dos Campos

O São Bernardo Futebol Clube está na semifinal do Paulistão da Série A2! O Tigre foi até São José dos Campos, saiu atrás, sofreu, mas buscou o empate no finalzinho e saiu classificado do Estádio Martins Pereira com a igualdade em 1 a 1. O jogo ocorreu na tarde desta sexta, dia 21, no estádio onde o Falcão tem mandado seus jogos na A2 de 2021.

Na primeira partida, em São Bernardo do Campo, o Tigre venceu por 1 a 0, o que significava então que um empate classificava os aurinegros. O Atibaia precisaria vencer por pelo menos dois gols de diferença para obter a classificação no tempo normal, já que uma vitória por um gol de diferença do time "da casa" levaria o duelo aos pênaltis.

Precisando do resultado, o Falcão partiu para cima e já no primeiro minuto ofereceu perigo com Rafael Costa, numa cabeçada. Sem deixar o São Bernardo respirar, aos 9 minutos, numa boa jogada, Luan recebei, ajeitou e Felipe Menezes mandou para as redes. Só ai o Tigre reagiu, chegando aos 14', com uma cabeçada perigosíssima de Patrick.

O gol fez o time visitante partir mais para o ataque, mas as tentativas de ataque paravam muito na boa marcação do Atibaia. Só aos 38', Makelele, chutando de longe, quase marcou para o time laranja e branco. A primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0.

Na etapa final, logo aos 2', Luan recebeu na área e obrigou Gasparotto à fazer boa defesa. Aos poucos, porém, o jogo ficou mais travado e disputado, sem grandes chances. Aos 17', Gasparotto fez uma bela defesa para evitar o segundo de Felipe Menezes. Pouco depois, Rodrigo Souza quase empata o jogo, numa bola onde ele dominou no peito e mandou a redonda ao lado da trave. A partir daí, as duas equipes começaram a sentir o cansaço e os lances de perigo ficaram mais raros.


Aos 34', Alê teve ótima chance para fazer o segundo do Falcão, mas cavou para fora. Aos 42', de tanto insistir, o São Bernardo fez o gol da classificação, Gil fez boa jogada, cruzou e João Carlos empatou. na sequência, um cruzamento de Carlinhos quase virou um gol do Falcão. 

Agora, o Tigre aguarda o adversário nas semifinais, que serão definidas de acordo com as campanhas de cada time classificado e terão datas e horários ainda a serem definidos pela FPF. Já o Atibaia irá fazer o planejamento para a Copa Paulista 2021 ou somente para a A2 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações