Lusa vence último invicto, mas Água Santa está na semi do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa tentou a pressão no fim, mas não evitou a eliminação para o Água Santa

A Portuguesa foi valente na noite desta sexta-feira, dia 21, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, mas é o Água Santa que avançou às semifinais do Paulistão A2 2021. A Lusa até quebrou a invencibilidade do Netuno na competição, vencendo pelo placar de 2 a 1, mas a equipe do ABC Paulista se classificou pela vantagem que tinha conquistou no primeiro jogo.

Na primeira partida entre as duas equipes, na terça-feira, dia 18, no Canindé, em São Paulo, o Água Santa, mesmo atuando fora de casa, venceu a Lusa pelo placar de 2 a 0. Com isto, o Netuno poderia perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, estaria na semifinal. Já para a Portuguesa só uma vitória por três gols para classificar direto ou por dois para levar para as penalidades.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. Mesmo no ritmo lento, a Portuguesa conseguiu abrir o marcador aos 29 minutos. Após escanteio, Walfrido subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça a bola na esquerda de Oliveira, que nada pôde fazer: 1 a 0 para a Lusa.

O gol acordou o Água Santa, que teve um pênalti a seu favor aos 33 minutos. Lelê recebeu lançamento, driblou e foi tocado pelo zagueiro da Lusa. O lance precisou do VAR para ser confirmado. Na cobrança, Dadá Belmonte bateu no canto esquerdo de Thomazella e empatou o jogo no 1º de Maio. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

O segundo tempo começou com o Água Santa tentando controlar as ações, já que o resultado era de seu interesse. Com o passar dos minutos, a Portuguesa foi para a pressão, tentando fazer os dois gols que levariam a decisão para as penalidades. Aos 21', Maykinho avançou para o ataque, chutou com força e Oliveira fez ótima defesa para o Água Santa.


E a Lusa continuou tentando. Aos 28', após cruzamento, Caio Mancha cabeceou para Walfrido, que chutou forte e a bola bateu no travessão. A insistência deu certo e a Portuguesa fez o segundo aos 38'. Wellington Reis cruzou, Rhuan desviou e o zagueiro Hélder cabeceia contra o próprio patrimônio: 2 a 1 para o time Rubro Verde.

Com o segundo gol, a Portuguesa foi para o tudo ou nada, tentando o tento que levaria o jogo para as penalidades. Porém, o Netuno se segurou e, mesmo com a derrota, conseguiu a classificação para a semifinal do Paulistão A2 2021.

Agora, o Água Santa espera a definição da última quartas de final, entre XV de Piracicaba e Oeste, para saber quem será o adversário da semifinal. Já a Lusa volta as suas atenções para o Brasileirão Série D, onde estreia contra o Cianorte, dia 5 de junho, às 19 horas, no Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações