Mengão goleia Voltaço e se classifica para a final do Carioca 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Marcelo Cortes / CR Flamengo

No Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para derrota o Voltaço

Neste sábado, dia 8, o Flamengo entrou em campo para confirmar a sua vaga para a grande decisão para a final do Campeonato Carioca de 2021 diante do Volta Redonda, no Maracanã. Na partida de ida, o Mengão foi ao Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, e bateu o Voltaço por 3 a 0. Já no segundo jogo, o Flamengo venceu por 4 a 1 e espera o vencedor de Portuguesa e Fluminense.

A última partida da equipe rubro-negra foi pela Libertadores, na última terça-feira. O Fla foi ao Equador, não se intimidou com a altitude de Quito, e bateu a LDU por 3 a 2, com gol de pênalti de Gabriel Barbosa, aos 40 minutos do segundo tempo. Já o Volta Redonda, perdeu a primeira partida da semifinal por 3 a 0 para o Flamengo e precisava vencer por quatro gols de diferença pra se classificar a grande decisão do Campeonato Carioca de 2021.

A equipe do Volta Redonda começou com uma postura bem ofensiva. Pressionou a saída de bola do Fla e chegou a fazer um gol no primeiro minuto de jogo através de uma bola parada com João Carlos, mas acabou sendo anulador por impedimento. O time visitante continuou com a postura ofensiva, mas acabou deixando espaços na defesa que permitiu Gabriel Barbosa armar um contra golpe, tocar para Michael chutar na saída do goleiro e abrir o placar para o Mengão na marca dos 12 minutos de jogo. Após o gol, o Flamengo passou a ter mais controle da partida e dominar o meio campo com o passar do tempo. 

Com 21 minutos, Gabriel faria o segundo do Fla. Após belo lançamento de Pedro, Gabigol avançou e fez uma bela finta que deixou o zagueiro no antes de chutar colocado no canto esquerdo do goleiro do Voltaço. Mesmo com a vantagem, o rubro-negro não diminuiu o ritmo. Aos 26 minutos, foi a vez de Vitinho fazer bela jogada e finalizar perigosamente a meta do goleiro Andrey Ventura. Na marca dos 32 minutos, mais uma oportunidade clara da equipe da casa. Matheuzinho recebeu belo passe, avançou pela ponta direita e cruzou para o meio da área mas Pedro não conseguiu empurra para o gol e acabou acertando o travessão.

O Voltaço chegou a criar uma oportunidade mais clara de gol após um bom tempo sem conseguir chegar a grande área flamenguista, mas a finalização de Alef Manga saiu fraca, facilitando a defesa de Gabriel Batista. Mas no final da primeira etapa, Gabriel Barbosa fez uma linda tabela com Matheuzinho, chutou forte e ainda contou com uma pequena colaboração de Andrey Ventura para fazer o terceiro do Mengão. Até o apito final, a equipe da capital carioca continuou pressionando e chegou a exigir uma boa defesa do goleiro aurinegro, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0.

O segundo tempo começou com o Volta Redonda em busca do seu primeiro gol. Apresentou uma postura bem parecida do começo da partida, mas já aos 4 minutos, Vitinho recebeu um lançamento aéreo e contando com a falha defensiva, o atacante aproveitou e marcou um belo gol para o Mengão. Apesar do placar agregado apontar uma vantagem de 7 a 0 a favor do Fla, a equipe atual bi campeã brasileira continuou jogando ofensivamente em busca do quinto gol. Com 22 minutos, Pedro recebeu belo passe vindo da direita de Matheuzinho e chutou longe da meta de Andrey Ventura, desperdiçando mais uma oportunidade de fazer mais um pro Flamengo sacramentar a goleada.


Devido a grande vantagem, o time do Voltaço demonstrou muito nervosismo e começou a fazer muitas falta na partida. Foi perdendo espaço dentro de campo por conta do amplo domínio do Flamengo durante a partida. A equipe preta e amarela já apostava nos contra ataques e em bolas paradas para fazer o seu primeiro gol. Já nos 44 minutos, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor. Na cobrança, João Carlos converteu e diminuiu o placar. Logo após o gol, o árbitro terminou a partida. Flamengo 4 a 1 para cima do Volta Redonda. 

No meio da semana, o Flamengo voltará todas as suas atenções para a Libertadores e irá ao Chile para enfrentar o Union La Calera. O jogo que pode confirmar a classificação do Mengão para a próxima fase da competição continental irá acontecer na terça feira, dia 11, às 21h30. Enquanto isso, aguarda o vencedor de Fluminense e Portuguesa para saber quem será o seu adversário na decisão.

Já o Volta Redonda, retorna a campo vai ao Piauí para enfrentar o Altos, em partida válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no dia 30 de maio. Até o momento, não há o horário da realização da partida ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações