Mais quatro classificados e Batatais rebaixado. A penúltima rodada do Paulistão A3

Com informações da FPF


A 14ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 definiu mais quatro classificados para o mata-mata da competição e cravou o rebaixamento do Batatais, que junto com o Penapolense vai jogar a Segundona de 2022.

Jogando no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Primavera fez jus ao fator casa para vencer o duelo direto contra o Nacional, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time mandante chegou aos 23 pontos e não pode mais ser alcançado pelos seus rivais diretos pela classificação, confirmando a passagem às quartas de final com uma rodada de antecedência.

O que foi determinante para essa classificação, foi a derrota do Capivariano para o Desportivo Brasil pelo placar de 1 a 0, em Porto Feliz. O time de Capivari ficou estacionado nos 18 pontos e chegará ao máximo aos 21. Já o time mandante é nono com 19 e chegará aos 22. Com o resultado, Barretos, Linense e São José que ainda entram em campo na rodada, também podem garantir a classificação.

Já no duelo direto contra o rebaixamento, quem se deu mal foi o Batatais, que se juntou ao Penapolense como os dois times que irão disputar a Segunda Divisão em 2022. Jogando no estádio Anísio Haddad, a equipe acabou derrotada pelo Rio Preto, pelo placar de 4 a 1. Enquanto o Batatais tem nove pontos, os donos da casa chegaram aos 16 pontos e acaram com a chance de degola. Outro jogo da rodada, pelo meio da tabela, Comercial e Bandeirante ficaram no empate sem gols. Ambos somam 17 pontos após 14 rodadas.

No estádio Maria Tereza Breda, o Linense fez 4 a 0 no Olímpia e garantiu a classificação antecipada, além de assumir a vice-liderança com os mesmos 24 pontos de Barretos e Votuporanguense, que se enfrentaram na Arena Fortaleza.


O gol marcado pelo artilheiro Batata já no final do jogo fez o Barretos subir para a terceira colocação, deixando para trás o próprio Votuporanguense, que entrou em campo já classificado e perdeu a chance de assumir a liderança.

A primeira colocação continua com o Noroeste, que tem 25 pontos. O time de Bauru enfrentou o Marília no Bento de Abreu e o clássico terminou empatado em 1 a 1. O rival é o sétimo colocado, com 20 pontos, e poderia ter se classificado.

O São José é mais um classificado às quartas de final do Paulistão A3. Na noite deste sábado (22), recebeu o Penapolense pela 14ª e penúltima rodada, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, e venceu por 2 a 1, com direito a gol no último lance.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações