Luto! Morre o treinador Fran Costa, o "Rei do Acesso Paraense"

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Fran Costa tinha um histórico de sucesso nas divisões de acesso no Pará

Uma notícia triste para o futebol paraense. Foi enterrado neste domingo, dia 23, em Abaetuba, no Pará, o treinador Fran Costa, que comandou várias equipes no futebol da Região Norte do Brasil. Seu sucesso no futebol paraense o fez ganhar o apelido de "Rei do Acesso" no estado. Ele lutava contra um câncer de próstata.

Desde março de 2020 vinha em tratamento da doença com ida e vindas ao hospital da capital. Sem poder trabalhar, enfrentou muitas dificuldades e passou receber ajuda de amigos. Natural de Abaetetuba, Fran Costa, que estava com 60 anos, acumulou dez acessos como treinador de futebol.

No Estado do Pará, Fran Costa virou referência em conquistar acessos e ganhou da imprensa local o apelido de “Rei do Acesso Paraense”, já que levou exageradas dez equipes para a primeira divisão, entre elas a Tuna Luso, equipe tradicional de Belém.

Além da Tuna Luso Brasileira, Fran Costa comandou outras equipes no Pará como Vila Rica, Cametá, Paragominas, Vênus, Abaeté, Tapajós e Izabelense, seu último time em 2019. Fora do Pará, dirigiu o Araxá-MG, Peñarol-AM, Holanda-AM, Tocantinópolis-TO e Macapá-AP.


Homenagem do Paysandu - Na manhã deste domingo (23), o Paysandu publicou uma nota de pesar pela morte do treinador. Diz a nota que "a diretoria bicolor solicitou um minuto de silêncio em sua homenagem antes da partida de volta da final do Campeonato Paraense, entre Paysandu e Tuna Luso, na tarde deste domingo (23), no Estádio Banpará Curuzu". Jogo onde o Papão conquistou o título estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações