Há 10 anos, Rafael Cabral classificava o Santos contra o América na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Agência AP

Rafael foi o destaque do jogo no México

Algumas partidas marcam a carreira de um goleiro para sempre e o jogo do dia 3 de maio de 2011, entre América do México e Santos, pelas oitavas daquela Libertadores foi um desses dias. Naquela noite de terça-feira, num lotado Estádio La Corrigidora, em Querétaro, já que o Estádio Azteca não estava disponível devido à um show do U2, o goleiro Rafael Cabral pegou tudo, segurou o zero no placar e classificou o Santos.

A partida na Vila Belmiro havia terminado com um placar de 1 a 0, baixo porém suficiente para garantir uma vantagem mínima ao Alvinegro Praiano para jogar o segundo jogo. Era muito claro, porém, que o time mexicano viria para cima e que seria um teste de fogo para o Santos, que já havia eliminado o América em 2007 e sido eliminado pelo mesmo time no ano seguinte.


Desde o começo, o time "da casa" veio para cima. Logo com quatro minutos, uma bola aérea quase virou gol de Montenegro, mas a redonda passou na frente do gol. O Peixe pouco conseguia atacar, oferecendo perigo numa falta de Ganso que parou nas mãos de Ochoa. Aos 23', Mosquera acertou a trave numa cabeçada matadora. Sufocando os santistas, o mexicanos seguiam atacando e aos 34', um carrinho de Esqueda após passe para área não chegou numa bola que seria gol certo. Com a pressão enorme do time da casa, foi apenas sorte o 0 à 0 até então.

No segundo tempo, logo no início, Ganso, novamente de falta, teve a melhor chance santista, numa cobrança na trave. Aos 18', começou o show particular de Rafael, que pegou um chute sensacional de Reyna. Aos 23', Edu Dracena perdeu uma chance incrível debaixo do gol. Na sequência, Esqueda obrigou outra defesaça de Rafael numa cabeçada, logo depois, Rodrigo Possebom tirou um gol certo de Esqueda, mais uma vez numa cabeçada.


Aos 30', Rafael outra vez impediu um chute de longe de Reyna de entrar. Menos de dois minutos depois, o duelo particular continuava e o arqueiro alvinegro outra vez evitou um gol de Reyna. Sem conseguir passar pela muralha no gol do time de Muricy, o América seguiu pressionando, mas o zero ficou no placar e a classificação foi santista.

O resultado colocou o Santos nas quartas de final, onde toda a torcida esperava um duríssimo jogo contra o Cruzeiro, time que encantava a América com seu futebol até então. Porém, o jogo do Peixe na terça evitou uma quarta amaldiçoada, onde todos os brasileiros foram eliminados, o que deixou o caminho pavimentado e livre para Neymar e sua turma, que se tornaram os grandes favoritos ao título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações