Fora de casa, Nacional vence o Linense e se mantém no G8 do Paulistão A3

Foto: Higor Lima / Nacional AC

Nacional conseguiu vencer mesmo atuando em Lins

O Nacional conquistou uma importante vitória na luta pela classificação às quartas-de-final do Paulistão A3 2021. Jogando no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, nesta segunda-feira, dia 10, o time ferroviário da capital enfrentou o Linense e venceu pelo placar de 3 a 2, subindo para a sétima colocação na competição.

Oitavo colocado, com 10 pontos, o Nacional vem de altos e baixos nos últimos jogos e na partida anterior foi derrotado pelo Barretos, por 1 a 0, no José Liberatti, em Osasco. Já o Linense é o quarto, com 14 pontos, e vinha de uma vitória sobre o Penapolense, por 1 a 0, fora de casa.

Mesmo atuando fora de casa e contra um time que está acima na classificação, o Nacional começou melhor na partida e abriu o marcador aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Gustavo França subiu mais que todo mundo para de cabeça fazer 1 a 0 para o time ferroviário da capital.

No final do primeiro tempo, o jogo 'pegou fogo'. Aos 39', o Linense chegou ao empate: depois de boa jogada pela esquerda, Romário serviu Mário, que de canhota cruzou rasteiro e após o quique da bola, Yan Lima foi oportunista, mandando a bola para o fundo das redes.

Porém, o Nacional reagiu e fez o segundo aos 42'. Em nova cobrança de escanteio pela direita, um outro zagueiro, Diego Chiclete, foi mais alto do que os marcadores adversários para marcar de cabeça. Assim, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Na segunda etapa, o Linense ficou tentando 'agredir' o adversário, buscando o empate, mas deixava os contra-ataques para o Nacional, que chegou ao terceiro gol aos 27'. Após saída erra da defesa do Elefante, Gabriel Mendes roubou a bola e serviu Eder Paulista. O artilheiro da competição, na cara do gol, não perdoou: sétimo gol dele no campeonato e 3 a 1 para o time da capital no jogo.


O Linense, perdendo o jogo, foi para cima e conseguiu diminuir o marcado aos 37 minutos. Depois de cruzamento de William pela esquerda, a defesa do Nacional bateu cabeça e Mário conseguiu vencer o goleiro Rafael, fazendo o segundo gol do Elefante na partida, mas não evitou a vitória dos visitantes por 3 a 2.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 12. Às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional recebe o líder Noroeste. No mesmo horário, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Linense terá pela frente o Desportivo Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações