De virada, Sereias vencem Grêmio e colam no líder Palmeiras no Brasileirão Feminino

Foto: Alvaro Bueno / GazetaPress

Primeiro gol das Sereias foi marcado por Ketlen

As Sereias da Vila estão na briga pela ponta do Brasileirão Feminino 2021. Jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na tarde desta segunda-feira, dia 10, o Santos bateu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, conseguiram a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Feminino A1 2021 e estão empatadas com o Palmeiras, com 14 pontos, perdendo o primeiro lugar no saldo de gols.

Terceiro colocado, com 11 pontos, o Santos vinha de uma importante vitória sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1. O Grêmio, quinto colocado, com 10 pontos, vinha de uma goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, no Allianz Parque.


O jogo começou equilibrado, mas logo aos 6 minutos, o Grêmio teve chance de abrir o marcador em pênalti onde a defensora Fê Palermo cortou o chute com o braço. Porém, Andréia cobrou e Michelle defendeu. Mas o time da casa abriu o marcador aos 16'. Jane, dentro da área, dominou a bola, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, sem chances para a arqueira das Sereias da Vila.

Atrás no marcador, o Santos foi para cima, em busca do empate, que saiu aos 18 minutos. Fê Palermo deu boa arrancada pela esquerda e serviu Ketlen. A maior artilheira da história das Sereias da Vila tentou a primeira, a bola bateu na defesa do Grêmio, mas na segunda balançou as redes: 1 a 1. Depois, as duas equipes se alternaram no ataque, mas o jogo foi para o intervalo empatado.


O Santos voltou dominando as ações no segundo tempo, apesar de não conseguir transformar o maior volume de jogo em finalizações. Depois dos 25 minutos, o Grêmio voltou a equilibrar a partida, mas quem fez o segundo foi o Santos. Aos 39', após jogada de Maria Dias e Cristiane, Alana recebeu a bola e tocou na saída da goleira Raísa: 2 a 1 para as Sereias da Vila, que ficaram com a vitória

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 13. Às 15 horas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio recebe o Bahia. Já às 17 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, as Sereias da Vila, que empatam em pontos com o Palmeiras, perdendo a liderança no saldo de gols, terão pela frente o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações