Fora de casa, Água Santa bate o Rio Claro e fica perto do acesso no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Tom Jr. / Rio Claro FC

Jogo teve poucas emoções em Rio Claro

O Água Santa deu um passo importantíssimo na busca de voltar à elite do futebol de São Paulo. Na tarde desta segunda-feira, dia 24, o Netuno enfrentou o Rio Claro fora de casa, no Estádio Augusto Schmidt Filho, pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão A2 2021 e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Renato e Bambam.

Para chegar às semifinais, o Rio Claro passou pelo Red Bull Brasil, vencendo em Bragança Paulista, de virada, por 2 a 1, e empatando em casa pelo placar de 0 a 0. Já o Água Santa passou pela Portuguesa nas quartas, batendo o adversário por 2 a 0 no Canindé e perdendo por 2 a 1 no Primeiro de Maio, caindo a sua invencibilidade, mas conseguindo a classificação.

Mais confiante, o Água Santa começou o jogo dominando as ações, porém, não criava tanto. Quando o Rio Claro equilibrou as ações, o Netuno abriu o marcador. Aos 36 minutos, após confusão na pequena área, Lelê tentou, mas bola sobrou para Renato, que fuzilou: 1 a 0 para o time de Diadema e assim terminou a primeira etapa.

O jogo caiu de ritmo no início da segunda etapa. Após os 20 minutos, o Água Santa melhorou e levou perigo ao gol do Rio Claro aos 25', com Luan Dias, mas o goleiro Rafael fez boa defesa. Porém, aos 27', o Netuno ficou com um a menos, já que Tauan puxou Jair pela camisa quando o atleta do Galo Azul estava invadindo a área em um contra-ataque.

Nos últimos minutos, o Rio Claro foi para cima, tentando o gol de empate, mas deixava espaços para o Água Santa contra-atacar. Porém, o Netuno sempre ia ao ataque com poucos jogadores. Já nos acréscimos, Bambam foi derrubado por Alysson, após cobrança de escanteio e a arbitragem marcou pênalti após consulta ao VAR. O próprio Bambam foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 2 a 0 para a equipe de Diadema, que fica muito perto do acesso.


O jogo de volta da semifinal está marcado para a quinta-feira, dia 27, às 18h45, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O Água Santa pode perder por até um gol de diferença que estará na Série A1 do Paulista em 2022 e na final da A2 neste ano. Já para o Rio Claro, só uma vitória por três gols, para a classificação direta, ou por dois, para levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações