Duas últimas rodadas derrubam média de gols do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Juventus esteve envolvido nos únicos jogos das últimas duas rodadas onde um time fez dois gols

O cansaço cobrou o seu preço! Depois de seis rodadas com jogos da cada dois dias, a qualidade do futebol demonstrado no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021 neste retorno, após a parada por conta da Covid-19, caiu fortemente. A prova disso é a quantidade de gols marcados nas partidas realizadas na quarta e sexta-feiras.

Na nona rodada, realizada na quarta-feira, dia 28, tivemos a pior média de gol de todo o campeonato: foram apenas oito tento marcados, com a média de apenas um gol por jogo! Já na sexta-feira, dia, 30, foi um pouco melhor: 10 tentos marcados, mas, mesmo assim, a segunda pior média da competição: 1,25.

Nenhuma das outras rodadas teve uma média tão fraca quanto as duas últimas. Antes da parada, o Paulistão A2 teve 16 gols marcados na primeira rodada, 23 na segunda (a melhor), 12 na terceira (terceira pior) e 17 na quarta.

Na primeira rodada no retorno, igualaram a melhor artilharia, com 23 gols. Depois, os números foram caindo, com 17 gols na sexta rodada e 14 na sétima. Na oitava, houve uma melhora, com 21 gols marcados, mas os números caíram vertiginosamente nas duas últimas rodadas.

Só para se ter uma ideia, apenas um time em cada rodada fez dois gols em suas partidas e teve uma coincidência: ambos os jogos envolveram o Juventus. Na quarta, o Moleque Travesso venceu o lanterna Sertãozinho, por 2 a 1. Já na sexta, o time da capital foi derrotado pelo Oeste por 2 a 0.

E tudo isto tem um motivo: o cansaço. Mesmo com cinco substituições, vários times apresentaram uma queda forte de rendimento, principalmente no segundo tempo, nestas duas últimas rodadas. Além disso, outros times, vendo o desgaste dos atletas, resolveram poupar alguns jogadores e não foram com força máxima nas partidas.


Temos exemplos claros sobre poupar atletas. O Oeste, por exemplo, foi para o jogo contra a Portuguesa, na nona rodada, com um time quase todo reserva. O resultado: a única derrota do Rubrão na competição, por 1 a 0. A Portuguesa Santista, do treinador Axel, vem revezando atletas em algumas posições, como a de centroavante, onde um jogo atua Rodrigo Maranhão e no outro Rodriguinho.

Aí vem o resultado: nenhuma das 16 equipes conseguiram marcar três gols somando as duas últimas rodadas. E o pior é que XV de Piracicaba e Atibaia, que estão com boas campanhas, além de Red Bull Brasil, passaram em branco nos dois últimos jogos.

Para as próximas rodadas, a Federação Paulista de Futebol deu um espaçamento maior entre as partidas. A próxima rodada, por exemplo, será na segunda-feira, dia 3, ao invés de domingo, dia 2. Com isto, as rodadas da A2, e da A3 também, que não sofrerá tanto com o cansaço com isto, serão a cada três dias. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações