De virada, Portuguesa vence o Juventus e entra de vez na briga pelo G8 do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Partida foi realizada na Arena Barueri

A Portuguesa de Desportos 'renasceu' no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. No confronto paulistano contra o Juventus, na noite desta quinta-feira, dia 6, na Arena Barueri, a Lusa até saiu atrás no marcador, mas com um bom segundo tempo, virou o marcador e venceu pelo placar de 3 a 1. O resultado colocou de vez a equipe Rubro Verde na briga pela classificação na competição.

O confronto paulistano envolve duas equipes que estão perto do G8, mas que não venceram na última rodada. Nono colocado, com 13 pontos, o Juventus perdeu para o Velo Clube, fora de casa, por 2 a 0. A Lusa é a décima, com os mesmos 13 pontos, e na partida anterior apenas empatou com o lanterna Sertãozinho, no Canindé, em 0 a 0.

O início do jogo foi de poucas emoções, com os times se estudando. Aos poucos, o Juventus foi se soltando, procurando o ataque e abriu o marcador aos 14 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, Joel dominou a bola com a coxa, dentro da área, e sem olhar para as traves, mandou um balão para o gol. A 'pelota' encobriu o goleiro Thomazella e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0 para o Moleque Travesso.

Depois do gol sofrido, a Portuguesa foi para cima, em busca do empate. Chegou algumas vezes com perigo, mas sempre pecava no último passe ou na finalização. O Juventus, por sua vez, arriscava alguns contra-ataques. E assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Moleque Travesso.

Na segunda etapa, o jogo continuou como terminou o primeiro tempo. A Portuguesa indo pra cima, em busca do empate, enquanto o Juventus buscava os contra-ataques. A Lusa chegou ao empate aos 18'. A defesa do Moleque Travesso saiu jogando errado, o time Rubro Verde fez uma rápida troca de passes e Ermínio serviu Misael, que encheu o pé para marcar: 1 a 1.

O gol deu ânimo para a Lusa, que em um rápido contra-ataque virou o marcador aos 22 minutos. Após escanteio para o Juventus, Rafael Toledo dominou a bola, carregou por quase todo o campo, tabelou com Misael e tocou na saída do goleiro André Dias: 2 a 1 para a Portuguesa no marcador da Arena Barueri.


Aos 36 minutos, a Portuguesa fez o terceiro. Douglas Dias cobrou o lateral, apareceu para receber de volta a bola, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro do Juventus, atrapalhando o goleiro André Dias, antes de ir para o fundo das redes: 3 a 1 para a Lusa, e assim terminou a partida.

A 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 será realizada no próximo domingo, dia 9. Às 20 horas, no Juventus encara o XV de Piracicaba, fora de casa, no Barão de Serra Negra. Já às 22 horas, é a vez da Lusa entrar em campo, contra o Red Bull Brasil, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações