Santos perde para o Palmeiras e vai para a última rodada do Paulistão com risco de rebaixamento

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos buscou o empate duas vezes, mas foi derrotado pelo Palmeiras

Nem o torcedor mais pessimista do Santos imaginava este cenário. Nesta quinta-feira, dia 6, o Peixe acabou derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista 2021. O grande problema é que com as vitórias de São Bento e Santo André, o Peixe vai para a última rodada da competição com risco de rebaixamento.

O Santos não vem bem no Paulistão, mas ainda foi para o clássico com uma pequena chance de classificação. Seu último jogo pela competição foi um empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e, depois, venceu o The Strongest por 5 a 0, pela Libertadores. O Palmeiras também faz um estadual bom, mas vem de vitórias sobre o Palmeiras, no campeonato, e Defensa y Justicia, pela Libertadores.

O jogo começou elétrico no Allianz Parque e o Palmeiras abriu o marcador aos 7 minutos. Mayke tocou para Scarpa na direita, que faz uma bela jogada para tirar Luan Peres da marcação e cruzar da linha de fundo. Viña apareceu livre de marcação na entrada da pequena área e cabeceia para marcar: 1 a 0 para o Verdão.


O Santos não ficou acuado e empatou a partida aos 13 minutos. Jean Mota lançou Marinho na ponta e o atacante dominou no peito, tirando Viña da jogada. O camisa 11 do Santos puxou para a linha de fundo e tocou para trás. Kaio Jorge dominou e bate firme, no cantinho do gol de Weverton: 1 a 1 no marcador.

O jogo continuou aberto e o Palmeiras fez o segundo aos 22'. Scarpa cruzou na medida para Willian, que apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. A bola ainda pegou em Kaiky e João Paulo antes de entra no gol: 2 a 1 para o time da casa. Depois, o Peixe até tentou igualar o marcador novamente, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Verdão.

Sabendo da vitória do São Bento, o Santos foi para cima, pois ainda teria risco de rebaixamento, e empatou aos 5 minutos. Em jogada aérea, Wesley empurrou Kaio Jorge e derrubou atacante santista dentro da área: pênalti. O próprio camisa 9 do Peixe foi para a cobrança e deixou tudo igual no Allianz Parque: 2 a 2.


Mas o Palmeiras reagiu e chegou ao terceiro. Aos 32', Zé Rafael lançou Viña na esquerda, que dominou no peito e cruzou rasteiro na pequena área. Rafael Elias furou o chute na primeira trave, mas Lucas Esteves apareceu livre na segunda para finalizar e marcar: 3 a 2 para o Verdão.

O Santos, nos últimos minutos, ainda tentou o gol de empate, mas não conseguiu. Final de jogo e vitória do Palmeiras por 3 a 2. Para piorar a vida do Peixe, o Santo André virou o marcador no jogo contra o Mirassol, colocando o Alvinegro Praiano na antepenúltima colocação do Paulistão, indo para a última rodada com risco de descenso.

As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 9, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O Santos recebe o São Bento na Vila Belmiro, correndo risco de cair para a Série A2 do Paulista caso perca a partida, enquanto o Palmeiras encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar o horário das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações