Atibaia vence, avança e elimina o Juventus no Paulistão A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Muita chuva no jogo em São Caetano

Foi dramático, mas o Atibaia conquistou sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Na tarde desta quarta-feira, dia 12, o time jogou no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, e venceu o Juventus por 2 a 1, de virada, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase. Já o Moleque Travesso está eliminado na competição.

Mesmo estando na zona de classificação, em quarto lugar, com 20 pontos, o Atibaia vinha numa série de cinco jogos sem vencer e depois da derrota para o Água Santa, por 2 a 1, o treinador Alex Alves deixou a equipe e Edson Vieira assumiu o posto. Já o Juventus é o 13º, com 14 pontos, e vinha de um empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba.

O jogo começou bem movimentado, mas o Juventus era mais ofensivo, chegando três vezes com perigo nos primeiros minutos. Tanto que foi recompensado aos 14 minutos. Will fez excelente jogada individual pela esquerda e tocou para o meio da área para Lucas Ybon. Ele chutou de primeira, rasteira e no cantinho para abrir o placar.

A chuva atrapalhou um pouco os dois times. Mesmo assim, buscando encerrar sequência ruim, o Atibaia buscou o empate e conseguiu aproveitar bem a bola parada. Após cobrança de escanteio curta, Maicon Douglas cruzou e o zagueiro Guilherme se antecipou ao goleiro e fez de cabeça, aos 27 minutos.

A chuva voltou no começo do segundo, mas os dois times seguiram buscando a vitória. Apesar de não terem muitas chances claras de gol, Juventus e Atibaia tentaram chutes de fora da área. O Falcão com Michael Paulista e o Moleque Travesso com Alfredo.

Quando tudo indicava o empate, o Moleque Travesso aprontou, novamente em bola parada, já aos 42 minutos. Após cobrança de falta, Gledson tentou afastar, mas a bateu no seu braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Joel bateu no lado direito, rasteiro, e o goleiro Christofer defendeu. No rebote, o goleiro ainda se atirou na frente de Joel e salvou o Atibaia.


Depois disso, o jogo terminou empatado, certo? Errado. A defesa do pênalti pareceu motivar o Atibaia, que fez o gol da vitória aos 48 minutos. Após boa troca de passes, Felipe Menezes, ex-Palmeiras, foi acionado na área, pelo lado esquerdo e chutou colocado, no canto oposto, para garantir a vitória e a classificação do Falcão.

Na última rodada da competição, o Juventus recebe o EC São Bernardo no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. Já o Atibaia encara o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra. Todos os jogos serão no sábado, dia 15, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações