Ainda sem previsão de início, FPF define diretrizes para a Copa Paulista 2021


A Federação Paulista de Futebol (FPF), através da resolução nº 006/2021, comunicou aos clubes as diretrizes para a realização da Copa Paulista desta temporada. Apesar do documento, a competição ainda não tem previstos o início e nem a realização do Conselho Técnico.

Segundo o estabelecido pela entidade, a competição terá até 32 participantes, sendo os 12 primeiros colocados do Paulistão A1, 11 melhores da A2 e os nove primeiros colocados da A3 de 2021. Caso haja desistência na participação de algum clube com vaga assegurada, a mesma será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada Série.

A regra para as vagas dadas pelo torneio continua a mesma. O clube campeão poderá optar pela indicação de uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol para a Copa do Brasil de 2022 ou para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, e o vice-campeão ficará com a vaga remanescente desta escolha.

Assim como foi no ano passado, a resolução permite a participação das equipes rebaixadas da Série A3 para a Segunda Divisão Paulista de 2022, caso as vagas cheguem à eles. Até 2019, nas resoluções, havia um item específico que vetava a participação destes times. No ano passado, mesmo com vagas disponíveis, Grêmio Osasco e Paulista abriram mão da competição.

Covid-19 - De acordo com informações obtidas pela reportagem, a FPF espera que no segundo semestre os números da Covid-19 estejam mais brandos, com muito mais pessoas imunizadas através da vacinação e, com isto, o protocolo para as atividades esportivas esteja mais flexível.


Alguns times do estado já aventaram a possibilidade de disputar a competição, enquanto outros estão atrás de recursos para confirmar a participação. Em 2020, 20 equipes estiveram na Copa Paulista, onde na primeira fase foram divididos em cinco grupos de quatro times cada. A campeã foi a Portuguesa, que derrotou o Marília na decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações