Água Santa empata com Rio Claro e está de volta ao Paulistão da Série A1

Foto: Ale Vianna

Mesmo com o empate, Água Santa garantiu o acesso

Mais uma vez, o Água Santa fez um bate volta no Paulistão da Série A2. O Netuno empatou por 2 a 2 contra o Rio Claro, na noite desta sexta, dia 27, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e garantiu o acesso para o Paulistão da Série A1 de 2022. O acesso coroa o bom trabalho de Sérgio Guedes à frente do Netuno, que só havia perdido a invencibilidade no segundo jogo das quartas de final diante da Lusa.

Na primeira partida, disputada na última segunda-feira no Augusto Schmidt Filho, o Netuno bateu o Rio Claro por 2 a 0, o que o permitia perder por até um gol de diferença no jogo desta sexta-feira. O acesso estava próximo para o time de Diadema.

O jogo mal havia começado e já foi necessário uma checagem do VAR para um possível pênalti a favor do Água Santa. O jogo foi em sua maior parte bastante aberto, porém com nenhuma das equipes criando grandes chances até Cesinha quase surpreender Oliveira aos 27 minutos, quase abrindo o placar para o Rio Claro. Aos 31', foi a vez de Jair obrigar Oliveira a trabalhar. Aos 35', foi a vez de Luan Dias finalmente testar Rafael, num chute defendido pelo goleiro do Galo Azul. No escanteio, Bambam pegou a sobra da confusão na área e abriu o placar para o Netuno.

Na etapa final, o Rio Claro voltou com tudo e empatou logo aos três minutos, com Cesinha acertando um chutaço de longe. Pressionando, o gol da virada quase veio com Jair, aos 10 minutos, mandando uma bola na trave. Aos 14', Cesinha, novamente de longe quase marcou. Depois disso, o Rio Claro seguiu ofensivo, porém com menos ímpeto que no início de partida. Aos poucos, porém, o time de Diadema foi igualando aos ações e aos 33', num lindo gol de Rhuan, que cortou o zagueiro do Rio Claro e mandou um belo chute que ainda tocou na trave antes de beijar a rede. A partir daí, parecia que seria só administrar, mas num lance confuso, Thiaguinho empatou novamente o jogo. Nada que mudasse o resultado em favor do Água Santa.


Agora, o Netuno aguarda Oeste ou São Bernardo FC na decisão do Paulistão da Série A2 de 2021. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado em São Bernardo do Campo e agora eles duelam novamente às 21 horas em Barueri. A FPF ainda definirá data e horário da decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações