Com Sole Jaimes marcando em sua volta, Sereias vencem o Bahia no Pituaçu

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Santos FC

Sole Jaimes marcou em sua reestreia

Na tarde desta quinta-feira, o Santos foi até Salvador para enfrentar o Bahia, no estádio Pituaçu, em partida válida pela 10ª rodada com campeonato brasileiro feminino. O resultado da partida foi de 2 a 0 a favor das Sereias da Vila para cima das tricolores. Com isso, o time da baixada segue na briga pela liderança da competição.

No último jogo, as Sereias da Vila receberam o São José na Vila Belmiro e bateram as Meninas da Águia pelo placar de 2 a 0. Com o placar, o Santos segue vivo na briga pelas melhores posições na tabela. Já o Bahia, foi ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras e perdeu por 2 a 0 para as meninas alviverdes. Por conta do revés, as tricolores seguiram na zona de rebaixamento para o Brasileirão Feminino A2.

Os primeiros minutos da partida foram de muito equilíbrio. Ambas as equipes demonstraram muitas dificuldades de criar jogadas ofensivas e levar perigos para as goleiras Michelle e Anna Bia. A primeira oportunidade mais clara de gol foi do Santos aos 9 minutos com Byanca Brasil, que recebeu bom passe, cortou para o meio mas acabou sendo travada no momento do arremate ao gol tricolor. A Sereias da Vila passaram a ter mais o controle do jogo, tendo mais a posse de bola, investindo em mais jogadas ofensivas, apostando também em chutes de média e longa distância, mas não conseguiu ter sucesso para sair na frente do marcador.


Com o decorrer do jogo, as meninas tricolores começaram a se soltar na partida, saindo mais do campo defensivo e conseguiram equilibrar as ações. As Sereias voltaram a jogar mais no campo ofensivo do Bahia e chegar a fazer o gol, mas a partida já havia sido paralisada com marcação de falta antes mesmo da bola balançar as redes de Anna Bia. Nos minutos finais, ambas as equipes tentaram ter mais a posse de bola e ir em busca do gol e já no último lance mais perigoso do primeiro tempo, a equipe santista ainda acertou uma bola no travessão da arqueira tricolor baiana e quase abriu o placar nos acréscimos. Aos 49 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e encerrou o primeiro tempo que terminou empatado em 0 a 0 entre Bahia e Santos.

No começo do segundo tempo, o Santos tomou a iniciativa e logo no primeiro minuto, através de um cobrança de falta, Amanda aproveitou bola levantada na área, cabeceou no canto e obrigou Anna Bia a fazer uma boa defesa para evitar o primeiro gol das Sereias na partida. Após a tentativa, as meninas da Vila conseguiram aproveitar o erro da zaga do Bahia e abrir o placar através de um contra ataque. As visitantes aproveitaram o erro defensivo e tomaram a bola. Na sequência da jogada, Ketlen recebeu passe pela esquerda e bateu colocado e abriu o placar para o Santos aos 4 minutos do segundo tempo. Após o tento, o Bahia passou a não ter mais alternativas na partida e tentou se atirar para cima do Santos, mas através de outro contra golpe, Sole Jaimes, que havia acabado de sair do banco de reservas, aproveitou cruzamento de Byanca Brasil vindo do lado esquerdo, cabeceou no canto esquerdo da arqueira tricolor e ampliou o placar para as Sereias na marca dos 20 minutos da etapa complementar. 


Com o passar do tempo, as mandantes iam aumentando a pressão e acabavam dando espaços para mais respostas em velocidades das santistas. Aos 38 minutos, em uma falha da zaga das Sereias, o Bahia chegou muito perto de fazer o primeiro gol na partida através de um cruzamento vindo do lado direito. A defensora Camila deixou a bola passar e fez com que Michelle trabalhasse para tirar a bola que ia em direção a meta. No lance seguinte, em mais um contra ataque, Sole Jaimes tocou para Cristiane, que teve tempo de ajeitar, bater colocado e assustar a goleira Anna Bia. Nos acréscimos, as meninas do time tricolor continuaram na persistência para fazer o primeiro gol, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. Na marca dos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 2 a 0 para o Santos para cima do Bahia

Na próxima rodada, as Sereias voltarão a jogar na Vila Belmiro para receber o Real Brasília no próximo sábado, dia 31, às 15 horas, no José Liberatti, em Osasco. Já o Bahia, terá mais uma partida fora de casa e enfrentará o Corinthians no Parque São Jorge, no domingo, dia 30, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações