Venda do Soteldo derruba o Transfer Ban do Santos. Agora, cabe responsabilidade!

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Soteldo foi vendido, com acerto com o Huachipato, e eliminação do Transfer Ban

O venezuelano Yeferson Soteldo, que caiu no gosto da torcida santista, não integra mais o elenco do clube. Ele aceitou a proposta do Toronto FC, time canadense que disputa a Major League Soccer – MLS, nos Estados Unidos. A negociação vai acabar promovendo a queda do Transfer Ban imposto ao clube, tirando a proibição na Fifa, de contratar qualquer atleta. Todo o processo foi complexo e não de todo ruim para o Peixe, que não havia pago um tostão sequer ao Huachipato, clube chileno, detentor do agora ex-camisa 10 do Alvinegro Praiano.

Pelo que foi informado pelos dirigentes santistas, o valor ficou acertado em US$ 6 milhões, sendo metade para cada clube. O Santos repassa seu valor ao time chileno e pagará ainda U$ 500 mil, em prestações a partir de junho deste ano ao Huachipato. Caso o atleta seja transferido para outra agremiação fora da MSL, o Santos terá direito a ficar com uma porcentagem de 12,5 ou 25% do valor do negócio, o que vejo como positivo, uma vez que havia adquirido o passe e não chegou a pagar um tostão sequer aos chilenos.


A meu ver, a partir de agora que o Santos passará pelo seu primeiro grande teste, tanto os novos dirigentes que assumiram em janeiro deste ano, como o treinador Ariel Holan, que tem voz ativa na contratação de novos reforços, visando a atual temporada, que está apenas no início, e o Santos está envolvido nas principais, como o Paulista A1, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Sobre a necessidade de reforçar o elenco, o próprio treinador, em entrevista após a derrota para o Novorizontino, deixou claro que outros atletas têm que chegar para encorpar o elenco, que sofreu grandes perdas, no final da temporada passada, como as saídas de Lucas Veríssimo e Pituca, que não tiveram reposição à altura, dentro do atual elenco.


Eu, por minha conta, acredito faltar ainda, um lateral esquerdo e um meia, com talento e experiência para comandar as ações do time, dentro do campo. Feito isso, sem loucuras financeiras, acredito que o Santos poderá fazer frente aos demais concorrentes ao título, dessas competições.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações