Torcida Fúria Rubro Amarela, do Jabaquara, realiza ação social para crianças

Por Fabrício Lopes
Foto: divulgação

Torcida vem arrecadando chocolate

Os tempos de pandemia nos impuseram diversas mudanças de hábitos, no futebol não foi diferente, mesmo com os conflitos que ocorrem entre os governos, as federações e as varas judiciais, pela liberação ou paralização de jogos, as torcidas continuam afastadas dos estádios para salvaguardar a sua saúde e a de seus familiares.

Por outro lado, esse período mostrou que as torcidas vão além dos agrupamentos de pessoas que se juntam nas arquibancadas para fazer cânticos de incentivo para o seu clube de coração, muitas delas possuem trabalhos sociais e que neste momento ficam ainda mais evidentes.

Nesta Páscoa, por exemplo, a torcida jabaquarense, Fúria Rubro Amarela, lançou uma iniciativa chamada de “Páscoa Solidária” que até amanhã (02/04) está arrecadando doações em dinheiro ou caixas de bom-bom para serem distribuídos às crianças carentes da Zona Noroeste de Santos no próximo domingo (04/04).

O diretor da torcida Luiz Guilherme ressalta que: “É uma maneira encontrada de amenizar um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. Muitas ainda sequer têm idade para compreender como as coisas mudaram para pior tão rapidamente.”


A região da Zona Noroeste possui muitas comunidades em situação de vulnerabilidade o que faz o trabalho ganhar ainda mais relevância. “Dói no coração ver elas desejando algo que não podem ter, por isso decidimos fazer a arrecadação. Pode parecer pouco, mas acredito que com ajuda das pessoas vamos fazer a diferença para essas crianças e suas famílias”, complementa Guilherme.

As pessoas que estiverem dispostas a colaborar, podem fazer contato através do link https://m.me/furia.rubroamarela ou do WhatsApp (13) 98230-8443.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações