Na Bélgica, torcedores do Sporting Charleroi invadem jogo para cobrar dirigente por maus resultados

Por Lucas Paes
Foto: MyCujoo/Eleven Sports

Torcedores do Sporting Charleroi invadiram o campo

Não é só no Brasil que temos torcedores organizados invadindo propriedades do clube para cobrar dirigentes. Na tarde deste sábado, dia 17, os ultras do Sporting Charleroi, da Bélgica, invadiram o Stade du Pays de Charleroi antes do jogo contra o Eupen para cobrar o presidente do clube, Mehdi Bayat, devido aos maus resultados ocorridos ao longo da temporada, com os Carolos fora da briga por uma vaga em competições europeias. Assim como em boa parte do planeta, o campeonato local ocorre com portões fechados devido a pandemia do coronavírus.

O protesto foi organizado pelos Storm Ultras, um dos grupos mais ativos e conhecidos da Bélgica. A situação é o deságue de algum tempo de cobranças dos torcedores, insatisfeitos com o desempenho de seu time nesta temporada. A diretoria do Sporting Charleroi ofereceu para que eles se encontrassem com Bayat na segunda-feira, dia 19, quando ele faria um encontro para perguntas e respostas, possibilidade que foi prontamente negada pelos ultras.

Segundo a torcida, a ação deste sábado prometia ser "pacífica, porém firme". Bayat não "afinou" para a cobrança e fez questão de discursar frente aos pouco mais de cem torcedores. Ele primeiro defendeu seus anos no comando do clube, citando que "em 115 anos, o clube nunca havia passado pelos momentos que passou nos últimos nove anos". O mandatário também não deixou de assumir parte da culpa, citando que "aceita os erros e que a falha é coletiva, quando perdem um, perdem todos, jogadores, dirigentes e torcedores".

Depois de discursar frente aos torcedores, Bayat saiu acompanhados dos organizados do estádio, permitindo assim a entrada da delegação do Eupen no estádio. Com os acontecimentos, o jogo acabou atrasando 30 minutos, começando as 14h no horário de Brasília, ao invés das 13h30 como seria o horário marcado.


O Sporting Charleroi terminou a última rodada com uma derrota por 3 a 2 para o Eupen, em casa, terminando com o resultado na décima terceira posição na tabela de classificação da Jupiler League, fora da zona de classificação a Liga Europa e muito distante da zona da rodada final da briga pelo título. Uma posição que está, por exemplo, muito abaixo do quarto lugar na temporada 2019/2020, num campeonato que não terminou, ou do nono lugar no biênio anterior.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações