São Caetano leva virada da Ponte e fica em situação complicada no Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Foto: Leo Lima / AD São Caetano

Walter domina a bola no meio de campo

Na noite desta quarta-feira, dia 22, com a partida terminando já na madrugada de quinta, dia 23, o São Caetano recebeu a Ponte Preta no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão 2021. O confronto entre o Azulão e a Macaca terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe visitante.

Na última rodada, o São Caetano foi a Sorocaba para jogar contra o São Bento e empatou por 1 a 1, em jogo válido da 6ª rodada. Já a Ponte Preta, recebeu o Santos no Moisés Lucarelli e venceu por 3 a 0, em jogo da quinta rodada.

Nos primeiros minutos da partida, quem partiu para cima foi a Ponte Preta. Tentou fazer a pressão dos 15 minutos iniciais, enquanto o São Caetano apostava nos contra ataques. Mas na marca dos 11 minutos, teve lance polêmico. Em ataque do São Caetano, Walter dividiu uma bola com o zagueiro da Macaca. O lance precisou de revisão VAR, mas o árbitro manteve a decisão de campo e a Ponte ficou com o tiro de meta. O São Caetano foi para cima. Aos 16 minutos, o São Caetano teve uma falta perigosa a seus favor. Na cobrança, Charles chutou forte em direção ao gol e após os goleiro espalmar e a bola resvalar na trave, Caetano conferiu no rebote e abriu o placar para o Azulão. 

Após o gol, a equipe de Campinas tentou ir para cima em busca do gol de empate, mas acabou não conseguindo criar chances claras para igualar o marcador. Se mostrou uma equipe muito nervosa, errando muitos passes. A Ponte tentou voltar a ditar o ritmo da partida, e chegou a fazer um gol, mas acabou sendo anulado por impedimento no início da jogada. Continuou sendo um time que não tinha calma para definir as jogadas como antes de conseguir o gol que acabou não sendo validado. Na marca dos 49 minutos, a equipe da campineira teve um pênalti dado ao seu favor através do VAR, que interferiu no lance e mudou a decisão de campo. Camilo foi para a cobrança da penalidade e converteu. E este acabou sendo o placar do primeiro tempo: 1 a 1.

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira. A Macaca iniciou indo para cima do Azulão, que apostava nos contra ataques. O jogo acabou não tendo nenhuma chance clara de gol nos 15 minutos iniciais. A primeira oportunidade foi com Walter, que de fora da área arriscou um belo chute e exigiu uma boa defesa de Ygor Vinhas. A Ponte conseguiu encaixar um bom contra golpe, mas não conseguiu finalizar a jogada da maneira correta.


O jogo foi ficando cada vez mais movimentado, mas na região do meio de campo. O jogo ficou muito brigado com o passar do tempo. Com isso, o número de chances criadas caiu bastante. Mas, nos acréscimos, Moisés fez o gol da vitória da Ponte aos 45 minutos, em uma jogada individual pelo lado direito. E foi assim que terminou o jogo: Ponte Preta 2 a 1 para cima do São Caetano.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Caetano irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, em briga direta contra o rebaixamento, no estádio Santa Cruz no próximo domingo (25), às 22h15. Já a Ponte Preta, voltará a jogar em sua casa nesta segunda-feira (26), e receberá a Inter de Limeira no Moisés Lucarelli, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações