Em reunião nesta sexta, FPF deve confirmar retorno do Paulistão A3 2021 para a próxima terça-feira

Por Victor de Andrade


O Campeonato Paulista da Série A3 de 2021 deve retornar na próxima terça-feira, dia 27. Faltam pouquíssimos detalhes para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirme a volta da competição, com jogos noturnos. Os clubes já foram notificados sobre o fato e participarão de uma reunião nesta sexta-feira, dia 23, que deve confirmar a tabela.

O acerto da data foi feito através de consultas feitas junto aos clubes pelo vice-presidente da entidade, o ex-jogador Mauro Silva. Primeiramente, pleitearam que a competição voltasse no dia 1º de maio, sábado, mas depois mudou-se isto para a terça-feira, dia 27, em decisão dividida, já que, segundo informações de bastidores, nove equipes foram a favor do retorno nesta data contra sete contrárias.

O grande impasse para os clubes da A3 ainda é a questão de o protocolo de proteção à Covid-19 para os eventos esportivos profissionais, aprovado pelo Ministério Público e Governo do Estado, não autorizar as partidas antes das 20 horas. Porém, chegou-se a conclusão, pelo menos na maior parte dos clubes, de que não daria mais para a competição continuar paralisada.

Assim, a competição volta nos mesmos moldes do retorno da A2, que vem acontecendo nesta semana: jogos às terças, quintas e sábados, com as partidas começando às 20 e 22 horas e, em casos esporádicos, pode acontecer início às 22h15.

Desde a última quinta-feira, dia 22, a FPF vem conversando com clubes e prefeituras que têm estádios com iluminação artificial para cederem os mesmos à equipes que não têm o sistema em seus campos. A reportagem de O Curioso do Futebol teve acesso a um ofício enviado pela entidade à Prefeitura de Mirassol pedindo a cessão do Estádio José Maria de Campos Maia para a realização de duas partidas com mando de campo do Votuporanguense, contra o Comercial, no dia 27, e Bandeirante, dia 1º de maio.


Além do CAV, Desportivo Brasil, Nacional, Primavera e Capivariano, este último jogando em Porto Feliz, jogam suas partidas como mandante em estádios que não têm iluminação artificial. Além disso, pode acontecer de outras praças apresentarem problemas no sistema, como ocorreu na A2.

Reunião - Em nota oficial, o Noroeste confirmou que nesta sexta-feira, dia 23, às 18h30, ocorrerá uma reunião entre FPF, representantes dos clubes e também presença de jogadores dos elencos das 16 equipes da competição para, justamente, tratar do retorno da A3. Apesar de o comunicado do Norusca não confirmar uma data de retorno, "ainda sem data oficial", a entidade deve confirmar a volta da competição para a próxima terça-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações