Pelo Paulistão, Santos perde para o Corinthians na Vila e aumenta a pressão

Foto: Ivan Storti/SFC

Corinthians jogou melhor e venceu o clássico na Vila Belmiro

A crise segue imensa no Santos. O Alvinegro Praiano perdeu o clássico para o Corinthians por 2 a 0, na noite deste domingo, dia 25, em jogo disputado na Vila Belmiro e que quebrou um tabu de 12 anos dos santistas sem perder o clássico na Vila pelo Paulistão. O resultado aumenta a pressão em cima do argentino Ariel Holán e deixa a situação do Peixe muito complicada.

O Santos, em crise, vinha de uma derrota para o Novorizontino por 1 a 0, jogando fora de casa, na última sexta-feira. O Corinthians, também num momento conturbado, vinha de um indigesto empate contra o River Plate do Paraguai, lanterna do campeonato local, pela Copa Sul-Americana. 

O Corinthians foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. Aos 6 minutos, teve uma chance clara com Mosquito, que foi travado na hora do chute onde faria o gol. As duas equipes tentavam se atacar, mas falhavam no último passe. O destaque até próximo dos 30 minutos foram as lesões de Bruno Marques, que saiu e de Cássio, que permaneceu em campo. A partir dos 28' o jogo esquentou, o Corinthians teve três chances seguidas: primeiro, Raul Gustavo avançou pelo meio e chutou com muito perigo ao lado do gol, depois, Vladmir fez uma defesaça em chute de Gustavo Mosquito e depois Raul Gustavo, novamente, cabeceou muito perto da meta.


Na sequência, Renyer escapou e quase marcou, mas parou em Cássio. Aos 37', o Corinthians pulou na frente numa bola na área. Jemerson parou em uma defesaça de Vladmir, mas Raúl marcou no rebote. A situação do Santos, que já era complicada, piorou aos 42 minutos, com a expulsão de Wellington Tim. Na falta, Piton cobrou muito bem e ampliou o placar. 

A etapa final começou com o Corinthians ainda controlando o jogo. Aos 8', o terceiro quase veio com Gabriel, que roubou a bola de Luiz Felipe e chutou para fora. Aos 14', o Peixe trabalhou bem a bola e Kelvin Malthus quase diminuiu.


A partir daí, o Corinthians passou a controlar e administrar o jogo, pressionando a saída do Alvinegro Praiano, porém sem conseguir fazer muito. Aos 38', Cauê teve uma ótima chance após boa jogada individual, mas chutou para fora. Na sequência, o Santos chegou e Renyer quase marcou, mas parou em Cássio. Quase anticlimático, o fim do jogo foi mesmo em 2 a 0.

Agora, o Santos tem o terrível desafio de enfrentar o Boca, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, pela Libertadores, na terça-feira, às 19h15. Já o Corinthians recebe o Peñarol, pela Sul-Americana, na quinta-feira, também às 19h15, na Arena Corinthians. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações