Com um a menos, São Caetano empata com o Botafogo, fora de casa, pelo Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

São Caetano ficou com um a menos ainda no primeiro tempo

Na noite deste domingo, dia 25, com a partida terminando já na madrugada da segunda-feira, dia 26, o Botafogo recebeu o São Caetano no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão A1 2021. O confronto entre a Pantera e o Azulão, que ficou com um jogador a menos desde o final da primeira etapa, terminou com um empate em 1 a 1.

Na última rodada, o Botafogo visitou o Mirassol e perdeu por 2 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia. Já o São Caetano recebeu a Ponte Preta no Anacleto Campanella e perdeu por 2 a 1. Os dois jogos foram válidos pela sétima rodada do Paulistão.

No início do primeiro tempo, a equipe da casa teve mais iniciativa e tentou criar mais jogadas ofensivas, mas não teve sucesso. O São Caetano começou esperando o Botafogo no seu campo de defesa apostando nos contra ataques, mas também acabou não tendo êxito por conta do excesso de passes errados. A primeira chegado São Caetano foi aos 16 minutos mas não consegui concluir a jogada com tanto perigo por conta da zaga do Botafogo estar bem postada defensivamente. Mas aos 17 minutos, em cobrança de escanteio de Charles pelo lado esquerdo, Carlos Alexandre aproveitou a falha do goleiro Igor Bohn e o gol vazio para abrir o placar para o Azulão. Após o tento azulino, a Pantera teve que partir para cima e acabou deixando espaços para os contra golpes dos visitantes.

A equipe do Botafogo passou a ter mais a posse de bola e pressionou o São Caetano. A primeira chegada mais perigosa do Botafogo foi aos 33, exigindo uma boa defesa de Luiz. Não muito tempo depois, Richard fez um belo cruzamento pela esquerda e Luketa, que contou com a falha defensiva do Azulão, empatou o jogo. A equipe do interior foi em busca do gol da virada e levou perigo a meta do Azulão. Na marca dos 41 minutos, Warian, chegou pesado em dividida e acabou levando cartão amarelo. Porém, o VAR interferiu e o juiz acabou expulsando o volante da equipe do ABC. A equipe da casa acabou não aproveitando a vantagem numérica no fim do primeiro tempo, e os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 1 a 1.

O Botafogo manteve o ritmo na segunda etapa, e logo com 1 minuto, o Botafogo chegou com perigo e quase fez o gol da virada. Os mandantes continuaram tentando pressionar a equipe do ABC por muito tempo, mas faltou precisão para finalizar as jogadas. Mesmo com um jogador a menos time do Azulão fechou de vez a defesa, e o Tricolor passou a arriscar bastante com chutes de fora da área.  Vendo que as finalizações a longa distância não estavam funcionando, voltou a levantar muitas bolas na área do São Caetano, que também não surtiram o efeito esperado pela equipe do Fogão.


O São Caetano chegou a ter chances de voltar a frente do placar com Walter e com uma cobrança de falta de Charles, mas acabou não fazendo o gol da vitória. Já na reta final, o Botafogo tentou uma pressão final, mas o time se desorganizou com todo o desespero e não conseguiu vencer. A partida terminou em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Botafogo jogará novamente em sua casa e receberá o São Bento, no dia 3 de maio. Já o São Caetano, voltará ao Anacleto Campanella para enfrentar o Ituano nesta quarta-feira, dia 28, às 21 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações