Presidente Rueda confirma pedido de demissão de Ariel Holan no Santos

Com informações do Santos FC e UOL Esporte
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ariel Holan pediu demissão após derrota para o Corinthians

Ariel Holan não será o mais o técnico do Santos FC. A notícia foi dada após entrevista coletiva do presidente Andres Rueda, na manhã desta segunda-feira (26). O treinador pediu demissão após a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, e está vendo se vai se despedir na partida contra o Boca Juniors ou se já deixa o clube nesta segunda-feira.

“Sempre após os jogos nós conversamos com o técnico, ainda no vestiário. Ontem, o Ariel Holan solicitou que a partida contra o Boca Juniores, amanhã (27), fosse a última no comando do Santos FC. Ele afirmou que os frutos do trabalho não estavam aparecendo e que o melhor que poderia fazer era nos deixar, para escolhermos um novo treinador. Não era o que eu queria, mas em comum acordo nós aceitamos. Tentei reverter. Agora estamos vendo se ele será ou não o técnico contra o Boca. Temos a Comissão Técnica permanente e justamente para entrar nessas horas. Não planejamos isso e temos que retomar o percurso. Com contratações pontuais a gente tem condições de disputar com os principais time do país”, disse o mandatário do Santos.


Holan afirmou que não vinha conseguindo fazer com que a equipe jogasse da forma como ele gosta e, diante disso, preferiu sair para que o Peixe pudesse seguir outro caminho a partir da queda da punição da Fifa que impedia o clube de contratar.

Ariel Holan foi anunciado como técnico do Santos no final de fevereiro. Ele não comandou o time nos primeiros dois jogos da temporada, enquanto ainda se ambientava no clube, e encerra sua passagem com 12 jogos: foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.

O treinador argentino optou por deixar a Universidad Católica após o título do campeonato chileno para acertar com o Peixe e abriu mão de boa parte do salário pedido inicialmente durante a negociação. Ele sabia da dificuldade que teria no comando do time com elenco curto, repleto de jovens e sem poder contratar reforços.


O contrato do Santos com Ariel Holan era de três anos, até o fim da gestão do atual mandatário Andres Rueda — eleito em dezembro de 2020 para o triênio 2021/2023. O presidente afirmou que a saída do argentino foi em comum acordo.

O Peixe identificou em Holan o perfil desejado para os próximos anos no clube: um treinador capaz de trabalhar com as categorias de base e desenvolver jovens atletas. O clube não pretende fazer muitas contratações diante da atual situação financeira delicada vivida. O argentino elogiou por diversas vezes a qualidade dos jovens do Peixe, mas também alertou para a necessidade de reforços.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações