As imagens da semana

Por Victor de Andrade e Kauan Sousa

Mais uma semana movimentada no futebol brasileiro e mundial. Tivemos o Cartolouco indo para o banco no jogo do Resende, mas não entrando, o fracasso da Superliga Europeia, que teve debandada, o retorno do Paulistão A2 2021, Juventus e Taubaté jogando sob dilúvio em Santos e o início da fase de grupos da Libertadores 2021.

Cartolouco vai para o banco, mas não entra


O jornalista Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, foi relacionado para a partida em que o Resende enfrentou o Vasco da Gama, no sábado, dia 24, em São Januário, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca de 2021. Era a despedida das duas equipes na competição, que não tinham mais chances de avançar, e esperava-se que Cartolouco entrasse no final da partida, mas não foi o que aconteceu. Mais uma história para o canal dele no YouTube Ao fim, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1.

O naufrágio da Superliga Europeia


Parecia que iria ser a revolução do futebol europeu e mundial. As grandes equipes da Europa rompendo com a UEFA e criando a sua Superliga. Porém, ameaças de sanções da UEFA e FIFA, além de protestos de torcedores, principalmente os ingleses, fizeram com que a Superliga naufragasse. Primeiro, o Big Six da Premier League "pulou fora" e, assim, acabou enfraquecendo o grupo.

A volta do Paulistão A2 2021


Foram 36 dias de paralisação, por conta da Covid-19. Porém, na terça-feira, dia 20, o Campeonato Paulista da Série A2 retornou, apenas com jogos noturnos, fazendo com que algumas equipes, que não têm iluminação artificial em seus estádios, tivessem que mandar jogos longe de suas casas, como o EC São Bernardo, que venceu o Monte Azul em Santa Bárbara d'Oeste. Está sendo uma maratona, com rodadas a cada dois dias.

Início da fase de grupos da Libertadores 2021


A Copa Libertadores de 2021 entrou na terça-feira, dia 20, na fase de grupos. São 32 equipes lutando pelo título da competição. Na abertura, já teve surpresas, como a derrota do Santos, atual vice-campeão da competição, em plena Vila Belmiro, para o Barcelona de Guayaquil, pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado debaixo de muita chuva.


Dilúvio na vitória do Taubaté sobre o Juventus


Na rodada de retorno do Paulistão A2, na terça-feira, dia 20, o Juventus, que não tem iluminação artificial em seu estádio, teve que mandar o seu jogo contra o Taubaté no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A partida, principalmente no primeiro tempo, foi disputada debaixo de um dilúvio e o gramado ficou totalmente encharcado. Ao fim, vitória do Burro da Central por 2 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações