Goleiro Rafael Pin valoriza aumento no volume de jogo com os pés

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Rafael Pin é o goleiro da Inter de Limeira no Paulistão

Em evolução nas últimas décadas, a posição de goleiro ganhou uma nova função no futebol moderno. Além de defender a meta, os arqueiros são, cada vez mais, exigidos a saírem jogando com os pés, pelo chão e, assim, as jogadas saírem mais "redondas

Goleiro da Inter de Limeira, Rafael Pin vem buscando se adequar a esta necessidade. E os seus números no Campeonato Paulista mostram que ele tem conseguido.

Segundo a plataforma de estatísticas, SofaScore, Pin aumentou a sua média de toques na bola por jogo, de 37.7 no Paulistão 2020, para 47.8 na edição de 2021. Além disso, acumula mais passes certos por partida (33.8 contra 19.3), e menos lançamentos longos (de 6.8 para 4.5, em média), o que resulta em uma saída de bola mais bem construída.


“Tenho trabalhado bastante para melhorar a minha saída com os pés, e fico feliz em ver isso refletido nos números. É algo que se tornou uma necessidade para quem atua na posição, por isso venho buscando aprimorar a cada dia”, ressaltou o goleiro, de 28 anos.

Rafael Pin e a Inter de Limeira voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 26. O Leão da Paulista visita a Ponte Preta, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A1 de 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações