Santos luta, mas perde para o Boca e se complica na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Não deu para o Santos na Bombonera

O Santos se complicou de vez na Libertadores. Mesmo lutando, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta terça, dia 27, na La Bombonera e se encontra numa situação quase irreversível na competição. É o quarto jogo seguido com derrota para os santistas no ano de 2021, sendo também o quarto consecutivo sem conseguir marcar gols. 

Em crise, o Santos havia perdido seu treinador, Ariel Holán, após a pressão aumentar depois da derrota para o Corinthians por 2 a 0, no final de semana, em plena Vila Belmiro. O Boca, por sua vez, vinha de uma vitória por 2 a 0 sobre o Huracán, fora de casa.

O Santos começou ocupando mais o campo de ataque, mas só foi oferecer mais perigo numa falta de Gabriel Pirani aos 9 minutos, que obrigou Rossi à trabalhar. O Boca não pressionava e com isso o Santos estava mais a vontade em campo. Aos 14', o Boca deu o primeiro ataque, numa bola confusa que sobrou para conclusão de Villa para defesa de João Paulo.


Aos poucos, o Boca equilibrou as ações, mas não conseguia atacar com grande perigo, como aliás nem o Peixe conseguia. Aos 25', Tevez, de muito longe, chutou por cima do gol.  Aos 42', na melhor chance do primeiro tempo, Pavón parou em uma defesaça de João Paulo. A primeira etapa terminou mesmo sem gols.

A etapa final começou com o Boca abrindo o placar, numa cobrança de escanteio, Marcos Leonardo falhou, deu condição para Tevez receber sozinho, embaixo do gol e marcar. Depois do gol, o Peixe sentiu, mas seguiu tendo até mais a posse da bola, porém sem conseguir oferecer grande perigo ao Boca, que parecia satisfeito com o placar mínimo.


O contra-ataque sobrava para o time argentino e os 14 minutos, num ótimo contra ataque, Tevez fintou Luan Peres e lançou para Villa marcar o segundo gol. A partir daí, desesperado, o Alvinegro Praiano pouco conseguiu fazer para evitar a derrota, mesmo com os Xeneizes dando a bola ao time brasileiro. Mais uma derrota para o Santos, que segue navegando em águas super turbulentas.

Agora, os Xeneizes pegam o Lánus, no domingo, às 10 horas da manhã, na Bombonera. O Santos tem um perigoso jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado, em horário que, por incrível que pareça, ainda está á definir. Uma derrota pode inclusive complicar a situação do Peixe com relação à um inimaginável, porém possível, rebaixamento para a Série A2 do Paulistão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações