Na volta do Paulistão A3, Batatais vence o Nacional em grande jogo

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução FPF TV

Jogo foi realizado no Osvaldo Scatena, em Batatais

Na rodada de retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, que estava paralisado por conta da Covid-19, Batatais e Nacional fizeram um grande jogo na noite desta terça-feira, dia 27, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. Com as duas equipes se revezando na liderança do marcador, o Fantasma da Mogiana acabou levando a melhor no fim e venceu por 4 a 2.

No último jogo antes da paralisação, o Nacional recebeu o Rio Preto, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e venceu pelo placar de 3 a 1. Já o Batatais foi até Lins, enfrentar o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, e empatou pelo placar de 1 a 1.

Jogando em casa, o Batatais começou melhor na partida, chegando com perigo, principalmente, em lances de bola parada. Porém, quem abriu o marcador foi o Nacional. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Pablo, que encheu o pé e mandou uma bomba, sem chance para o goleiro Felipe Ramos: 1 a 0 para os visitantes.

Aos 25', o goleiro Nacional, Rafael, chutou a bola em cima de Estevão. O jogador do Batatais tentou driblar o arqueiro e, na dividida, caiu. A arbitragem marcou pênalti. Luizinho foi para a cobrança e não perdoou, deixando tudo igual no Osvaldo Scatena.

E o Nacional nem teve tempo para assimilar o gol sofrido. Logo após a saída, o Batatais roubou a bola, armou o contra-ataque e Estevão, da entrada da área, acertou um belo chute, sem chances para Rafael: 2 a 1 para o Fantasma da Mogiana. O Nacional, depois de levar a virada, foi para cima, em busca do empate, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.

O Nacional começou o segundo tempo em cima do Batatais, buscando a igualdade no marcador. Aos 24', Wesley foi derrubado na área e os jogadores do time da capital pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir a jogada.

E os visitantes continuavam pressionando. O Nacional dominava as ações e o Batatais só chegava ao ataque em raros contra-ataques. Aos 30', após bate-rebate na área, a bola bateu na mão do zagueiro do time da casa e a arbitragem deu pênalti. Eder Paulista foi para a cobrança e marcou, deixando tudo igual no Osvaldo Scatena.


E o Batatais acordou depois de sofrer o gol, foi para cima e fez o terceiro aos 35 minutos. Gabriel fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou a bola para Fabricio Gonsalves, que só teve o trabalho de mandar a 'pelota' para o fundo das redes: 3 a 2 para o Fantasma da Mogiana.

O Nacional não se abateu e foi para cima. No minuto seguinte do tento sofrido, Guilherme Lobo acertou um chute no pé da trave, quase empatado novamente a partida. Mesmo com a pressão do time da capital, o Batatais chegava com perigo nos contra-ataques e fez o quarto aos 51', com Estevão, depois de bate-rebate na área. Final de jogo e vitória do Fantasma por 4 a 2.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 29. Às 20 horas, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Nacional terá pela frente o Votuporaguense. Já às 22 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Batatais encara o São José.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações