Santos joga bem, vence San Lorenzo e coloca um pé na fase de grupos da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Lucas Braga fez o primeiro gol santista

A primeira grande atuação do Santos sob a batuta de Holán aconteceu. O Peixe bateu o San Lorenzo por 3 a 1, na noite desta terça, dia 6, em uma enorme partida do Alvinegro Praiano em pleno Nuevo Gasómetro e colocou um pé na fase de grupos da Libertadores de 2021, num dia iluminado dos Meninos da Vila que terminou com um gol histórico de Ângelo.

Sem jogar há mais de duas semanas devido a paralisação do Paulistão, o Santos vinha justamente da classificação contra o Deportivo Lara, jogando na Venezuela, com empate de 1 a 1. O San Lorenzo, por sua vez, vinha de vitória sobre o Rosário Central, no Campeonato Argentino, por 2 a 0, em casa.

O Peixe entrou muito bem no jogo. Melhor desde o início, precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador, numa linda jogada de Lucas Braga, que recebeu de Luan Peres, deixou o defensor argentino falando sozinho e soltou um torpedo no canto para abrir o placar. Com mais posse, o Peixe chegou de novo aos 12', mas o chute de Marinho foi desviado para fora. A partir daí, o Peixe passou a ter mais controle da posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances de perigo, ainda que controlasse o ritmo de jogo.


Aos 32', o Ciclón reagiu e um contra-ataque rápido quase termina em gol de Pitón. A partir daí, o time argentino até buscou mais o ataque, porém sem muitas chegadas de grande perigo. Na bola aérea, aos 41', os argentinos chegaram de novo, mas a cabeçada de Troyanski passou por cima do gol. Pouco depois, Pirani deu ótimo passe para Marcos Leonardo, porém o atacante santista já ficava sem ângulo quando foi derrubado por Devecchi: pênalti, que Marinho cobrou com violência para ampliar e fechar o marcador do primeiro tempo.

Na etapa final, o Peixe voltou novamente tendo mais a bola e travando as tentativas de saída argentinas. Aos 12', em ótima jogada coletiva, Pará cruzou e Lucas Braga cabeceou para defesaça do arqueiro argentino. Aos 15', o San Lorenzo teve ótima chance, mas a cabeçada veio em cima de João Paulo. Aos 18', Marcos Leonardo teve outra chance em passe de Lucas Braga, mas parou novamente no goleiro. O time do Papa chegava nas cabeçadas, que saiam sem direção. Aos 25', o San Lorenzo diminuiu com Angel Romero, numa desatenção da defesa que terminou num bonito gol do ex-corintiano.


O Ciclón cresceu depois do gol e aos 30', quase chegou ao empate, mas parou primeiro em João Paulo e depois Oscar Romero desperdiçou o rebote. Apesar da constante pressão argentina, o Peixe quase marcou nos acréscimos, mas Soteldo e Ângelo pararam no goleiro. Porém, aos 49', num lindo contra-ataque, Soteldo tocou para Madson, que parou em Devecchi, mas no rebote, Ãngelo marcou um gol histórico, seu primeiro pelo Santos e fechou o placar.

Teoricamente, o Santos voltaria a campo no domingo, dia 11, contra o Bragantino, pelo Paulistão, mas a partida ainda não está confirmada pelas autoridades do estado de São Paulo e nem mesmo pela Federação Paulista de Futebol. O Ciclõn enfrenta o Platense, na sexta, as 21 horas, no Vicente Lopez.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações