O polêmico Robbie Fowler

Foto: Kauan Sousa
Foto: reprodução

Robbie Fowler e sua comemoração, no mínimo, polêmica

Neste dia 9 de abril o ex-jogador inglês Robert Bernard Fowler, o Robbie Fowler completa 46 anos de idade. O então atacante teve uma longa passagem pelo Liverpool, mesmo clube em que fez suas categorias de base, mas também teve uma carreira marcada por polêmicas.

Torcedor do Everton na infância, Robbie Fowler iniciou sua carreira como jogador profissional em 1993, no rival de seu time do coração, os Reds, onde ficou até 2001 em sua primeira passagem pelo tradicional clube britânico.

O início de Fowler foi avassalador, marcando um gol em sua partida de estreia, contra o Fulham, na vitória do Liverpool por 3 a 1. No segundo jogo marcou cinco gols na vitória do Liverpool por 5 a 0 contra o Cottagers pela Copa Inglesa.

Em seus 15 primeiros jogos o atacante já havia marcado 13 gols. No ano seguinte bateu o recorde da Premier League em ser o jogador a marcar um hat trick em apenas quatro minutos e 33 segundos, contra o Arsenal. O recorde foi quebrado novamente em 2015 por Sadio Mané.

Na temporada 1994/95 foi premiado como o jogador jovem do ano na Premier League, temporada em que o Liverpool conquistou o título da Copa da Liga Inglesa. Após um ótimo início de carreira, Robbie Fowler, passou por várias lesões graves, principalmente no joelho, com isso teve uma queda de rendimento pelo clube inglês. Além disso, o jogador se envolveu em algumas polêmicas.

A maior polêmica de sua carreira foi jogando contra seu time de infância, o Everton, em 1999, quando após marcar seu primeiro gol na partida comemorou de forma estranha, “cheirando” a linha de campo como se fosse uma carreira de cocaína. A comemoração foi uma resposta às acusações vinda dos torcedores do time rival. O gesto feito pelo jogador gerou suspensão de quatro jogos na Premier League.


Após a polêmica, Fowler ainda jogou por duas temporadas no clube, em 2001 conquistou o título da Copa da UEFA. Depois do Liverpool, Robbie Fowler jogou no Leeds United e Manchester City. Em 2006 retornou ao clube em que iniciou a carreira. Ao todo foram 329 jogos e 183 gols marcados pelos Reds. Em sua segunda passagem pelo Liverpool, ele ficou apenas uma temporada e se transferiu para o Cardiff City. Em 2015 se aposentou após passar por times da Nova Zelândia, Tailândia e Índia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações