O início de Fernando Morientes no Albacete

Por Lucas Paes
Foto: Diário AS

Morientes começou sua trajetória no Albacete

Um dos grandes atacantes espanhóis dos anos 1990 e 2000, Fernando Morientes completa 45 anos neste dia 5 de abril. Protagonista de diversas passagens interessantes ao longo de sua carreira, marcando época principalmente vestindo as camisas de Real Madrid e Valencia, ele começou sua trajetório no modesto Albacete, clube que hoje tenta escapar do descenso na segunda divisão da Espanha.

Fernando nasceu na pequena Cilleres e ainda muito novo se mudou para Sonseca, uma cidade um pouco maior na província de Toledo. Foi por lá que começou a desenvolver seu interesse pela bola, começando à jogar na Escola de Futebol Base Diana e depois no Sonseca, onde os olheiros do Albacete acabaram o encontrando e recomendando sua contratação.

Chegou ao Albacete já com 16 anos e passou pouco tempo jogando pelo time canterano antes de estrear no profissional, no dia 7 de novembro do ano de 1993, contra o Tenerife, pela La Liga. Atuou em mais uma partida naquela temporada, mas naquele momento ainda era um destaque do time sub-19, tendo poucos minutos entre os profissionais.

Na temporada seguinte passou a atuar mais constantemente e exatamente um ano depois, em outubro de 1994, marcou seu primeiro gol como profissional, entrando no lugar de Monteagudo e abrindo uma vitória sobre o Racing Santander por 2 a 0. Aos poucos foi garantindo seu espaço dentro do time principal, marcando cinco gols na La Liga daquela temporada, além de outros dois na Copa do Rei.


Ao fim da temporada 1994/1995 acabou negociado com o Zaragoza, terminando sua passagem pelo Albacete com 7 gols em 28 jogos. A partir daí, começaria sua caminhada para a boa carreira que fez por vários clubes, sendo reconhecido como um dos grandes atacantes de sua geração.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações