O futuro do Santos FC está na reformulação do estádio de Vila Belmiro?

Por Lula Terras
Foto: reprodução

O projeto da nova Vila Belmiro

O Santos FC, depois das últimas eleições, vem sofrendo uma série de mudanças em sua estrutura administrativa e também, no futebol, promovidas pelos atuais dirigentes que prometem um Santos bem mais forte e vencedor. Uma das mudanças que promete gerar muitas polêmicas, principalmente entre os torcedores mais conservadores, diz respeito ao centenário Estádio Urbano Caldeira, conhecido em todo o mundo, como o templo do futebol, onde surgiu aquela equipe maravilhosa, que dominou o mundo, por quase duas décadas, tendo em seu elenco, nada menos que o Rei Pelé.

Como a idéia da construção de um novo estádio, em outras localidades, está praticamente descartada, o mais viável será mesmo a transformação da Vila Belmiro, em um estádio ao estilo Retrô com total comodidade para os torcedores apoiar o time, nos jogos, como contar, com outras atividades paralelas, como restaurante, lojas entre outras novidades.


Esse projeto que vinha sendo decantado em versos e prosas, por diretorias anteriores ganha força renovada, diante do empenho demonstrado pela atual diretoria, que mantém reuniões com a WTorre, a responsável por realizar o projeto que, deverá passar pela aprovação final do Conselho Deliberativo.

Até aí, tudo bem, o Santos precisa, realmente se readequar aos novos tempos, para continuar grande, não só pelas conquistas históricas, mas criar condições para proporcionar novos rendimentos à instituição, que não venha só, do futebol, como vem sendo a anos. A meu ver, a coisa começa a pegar, caso realmente, seja necessária a demolição do estádio para levantar outro. Tudo bem, que não se trata de nenhuma novidade, pois tivemos dois verdadeiros santuários derrubados, como o Estádio de Wembley, na Inglaterra, e o Maracanã, no Rio de Janeiro.


No passado, ainda na fase áurea, tivemos a experiência negativa, a compra Parque Balneário, em 1966, para ser a sede do clube e também, continuar funcionando como hotel, história que os mais antigos não esquecem. Temos ainda, a Chácara Nicolau Moran, em São Bernardo, que foi adquirida em 1960, para servir de concentração para o time, até 1990, quando foi desativada. A meu ver, algo deve ser feito naquele local, que é considerado área de preservação ambiental. Daí, ficamos na torcida para que não seja mais uma aventura, malsucedida.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações