O clássico de Avellaneda

Por Tiago Cardoso
Foto: reprodução

Os estádios dos dois rivais de Avellaneda

Amanhã teremos o Clássico de Avellaneda. Racing, o único hepta campeão argentino (feito realizado entre 1913 e 1919) e primeiro time argentino campeão intercontinental (1967), antes mesmo que a seleção Albiceleste (1978), enfrenta o Independiente, o maior campeão da Libertadores (7 títulos).

Avellaneda, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, é uma das 7 cidades do mundo que possui dois campeões intercontinentais/mundiais.

As outras cidades são Milão (Inter e Milan), Madrid (Real e Atlético), Buenos Aires (Boca Juniors, River Plate e Velez Sarsfield), Porto Alegre (Internacional e Grêmio), Montevidéu (Peñarol e Nacional) e São Paulo (São Paulo e Corinthians).

Mas a curiosidade maior fica por conta da distância entre seus estádios, uma vez que, como podem observar na fotografia em epígrafe, os estádios dos históricos rivais ficam a apenas 400 metros de distância um do outro.

O Racing manda seus jogos no estádio Juan Domingos Perón, conhecido como El Cilindro. O estádio homenageia o histórico presidente argentino que adotou a política do JUSTICIALISMO. Em seu governo foi instituído o salário mínimo, o direito de voto às mulheres e consolidaram-se leis de proteção ao trabalhador. 


O Independiente é dono do estádio Libertadores da América, que faz alusão ao fato de ser o grande campeão da maior competição do continente de Simon Bolívar, Che Guevara e Mercedes Sosa. Seu antigo estádio, La Doble Visera, foi destruído parcialmente para dar lugar ao moderno coliseu atual. Entretanto, as glórias ficaram no passado, no estádio que já não existe mais, como a grandeza que outrora fazia LOS ROJOS serem temidos no continente.

Que clássico, senhores!
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações