O Bola Fora com Sobrinhos do Ataíde

Foto: reprodução

O logo do programa e Felipe Xavier, Paulo Bonfá e Marco Bianchi

O envolvimento dos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi é conhecido muito pelo trabalho na antiga MTV, com o Rockgol. Porém, a dupla, quando formava os Sobrinhos do Ataíde, junto também com Felipe Xavier, tiveram um programa na Rede Bandeirantes, no ano de 1997, chamado "Bola Fora".

Os Sobrinhos do Ataíde eram um dos grupos de humor mais conhecidos das rádios paulistanas, fazendo esquetes na 89 FM, naquela época. Em 1997, pela primeira vez, como trio, fizeram as transmissões do campeonato Rockgol, na MTV. Aquele torneio de músicos foi um sucesso e a Bandeirantes resolveu apostar nos três humoristas.

Um dos programas do Bola Fora

O que era o "Bola Fora com Sobrinhos do Ataíde"? Nada mais era que um programa que passava antes do jogo do Campeonato Brasileiro de 1997 transmitido pela Rede Bandeirantes. Os humoristas pegavam um jogo da rodada anterior, selecionavam alguns trechos e faziam uma nova narração, a cargo de Paulo Bonfá, comentários, por Marco Bianchi, e reportagens, por Felipe Xavier, assim como foi feito no Rock Gol daquele ano.

Além desses comentários, foram feitas dublagens em cima das imagens de jogadores e juízes. "Selecionamos algumas partidas da rodada anterior e fazemos uma espécie de mesa redonda", disse Paulo Bonfá, na época do lançamento do programa.

O Bola Fora entrava ao ar nas quartas e sábados, sempre às 20h30, antes do pré-jogo da transmissão do jogo da rodada do Brasileirão. E se você está perguntando, sim, os jogos da televisão aberta daquele Campeonato Brasileiro, nos finais de semana, eram no sábado 21h30.


Os Sobrinhos do Ataíde assinaram um contrato com a Bandeirantes até o ano 2000. "Além do 'Bola Fora', acertamos a produção de um programa de humor na emissora", disse Bonfá. Porém, nada disso acabou dando certo. Ao final de 1997, o trio se desfez e o contrato com a Band foi rescindindo. Como dupla, Paulo Bonfá e Marco Bianchi voltaram a transmitir o "Rockgol", na MTV, fizeram a mesa-redonda, o "Rockgol de domingo". A dupla se separou já na década passada e Paulo Bonfá chegou a trabalhar no SporTV e Fox Sports.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações