Após perder Eliminatórias, TV WA deixa de transmitir Campeonato Catarinense

Com informações do UOL


A TV Walter Abrahão, emissora pequena de TV por assinatura, perdeu os direitos do Campeonato Catarinense 2021. A informação foi confirmada pela SC Clubes, associação dos times que negociam os direitos de transmissão do Estadual de Santa Catarina. O último jogo transmitido foi Figueirense x Hercílio Luz, no último dia 31 de março. A informação foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer, colunista do UOL.

Segundo o que apurou o jornalista, a TV WA afirmou aos times de Santa Catarina que não conseguiria cumprir compromissos financeiros. Por causa disto, o acordo foi cancelado. O contrato previa o pagamento de R$ 1 milhão para divisão entre os clubes.

Sem a exibição na TV por assinatura, quem quiser assistir às partidas do Estadual pode assinar o pay-per-view por streaming, no site chamado "Futebol Catarinense". Em TV aberta, a NSC TV, afiliada da Globo no Estado, segue exibindo um jogo por semana.

O dono da TV, Walter Abrahão Filho, afirmou para o colunista que está afastado da emissora nesse momento por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas o executivo disse que parte das partidas foram pagas, não sabendo detalhar o que ocorreu.

A TV WA exibia jogos do Catarinense desde fevereiro. Além de um jogo do Estadual por semana, a TV também mostrou a Recopa Catarinense entre Joinville x Chapecoense. A maioria dos jogos foi realizado por profissionais que trabalharam no Fox Sports, como o narrador Marco de Vargas e o jornalista Leandro Quesada.


Em março, a TV Walter Abrahão perdeu os direitos de 56 jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 por não conseguir cumprir questões de pagamento. Na ocasião, o acordo foi fechado por 11 milhões de dólares (R$ 62,8 milhões em cotação atual), mas com o adiamento dos jogos para o segundo semestre devido a pandemia, a TV WA não conseguiu levantar a verba para concretizar o acordo. Também no mês passado, a TV WA tirou do ar o esportivo "Virando o Jogo", que era apresentado por Leandro Quesada diariamente por dificuldades técnicas.

O canal fechado está presente em pacotes básicos de quase todas as operadoras pagas do país (Net/Claro, Oi, Sky e Gigabyte).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações