Luto! Com câncer e covid-19, morre narrador Gerson Mendes

Foto: arquivo

Gerson Mendes estava com câncer e contraiu covid-19 no hospital

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 12, o narrador nascido em Petrópolis, mas que fez sucesso no rádio de Piracicaba Gerson Mendes. Com 72 anos, o cronista esportivo descobriu um câncer de próstata em janeiro, precisou se internar e, no hospital, contraiu covid-19, morrendo em decorrência de complicações das duas doenças. Segundo a Educadora AM de Piracicaba (SP), Gerson se aposentou recentemente e deixou a cidade e tinha voltado à sua terra natal. 

Nas redes sociais, o filho falou sobre a morte do pai. “Em nome da família Mendes, agradeço a todos os senhores pelas orações pro meu Pai Gerson Mendes, durante o difícil período da internação e agora nesse momento de profunda dor e tristeza pelo falecimento! Que Deus abençoe a cada um dos senhores, Amigos e ouvintes que sempre prestigiaram meu Pai e manifestaram a amizade e o carinho pro Ele! Tenho certeza que Deus acolheu o meu Pai em seus braços!”.

Natural da região serrana do Rio de Janeiro, Gerson Mendes foi convidado em 1986 para narrar os jogos do XV de Piracicaba pelo também radialista e deputado estadual Roberto Morais, na Rádio Difusora, onde apresentou o programa diário ‘Show da Manhã’. Acabou se tornando "um dos reis de Piracicaba".

Gerson Mendes, tornou-se um dos narradores mais importantes da região, conhecido pelo chavão “Se tem futebol, tem alegria do povo”, narra sempre os jogos do alvinegro piracicabano com seriedade, talento e emoção. Antes de se aposentar, deixou de narrar apenas dois jogos do XV. Foram 40 anos narrando, a maior parte na Difusora.


Em 2013, recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Piracicabano. Em nota publicada nas redes sociais, a família do ‘Garganta de Aço’ lamentou o falecimento e agradeceu a solidariedade de ex-colegas de trabalho e torcedores. Ele faleceu após 100 dias lutando pela vida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações