Goleiro Oliveira aponta evolução nos treinamentos no Água Santa

Com informações do Água Santa
Foto: Michael Sanches / Água Santa

Oliveira é um dos grandes nomes do Água Santa no Paulistão A2 2021

Um dos destaques do Netuno na série A-2 do Campeonato Paulista, o goleiro Oliveira, de 39 anos, sofreu uma lesão no músculo reto femoral durante a vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 0, e acabou ficando de fora da equipe nas últimas rodadas da competição.

Agora, 100% recuperado e treinando com o restante do grupo, o experiente goleiro está focado em voltar à sua melhor forma física para ajudar o clube. “Não gosto de ficar parado. A minha vontade é de sempre estar à disposição para ajudar o clube a vencer e conquistar os objetivos. Agora, já recuperado, estou focado nos treinamentos para voltar a ajudar os meus companheiros,”

Oliveira ainda comentou sobre o bom momento do sistema defensivo do Netuno, que ainda não sofreu gols na série A-2. “O mérito é de toda a equipe. A humildade em reconhecer que todos tem que se doar em prol do coletivo é fundamental. Quando falamos da defesa, não é só aquela linha de quatro jogadores. Tem também o ataque, porque a defesa começa lá. Todo o time participa desse momento, assim como também tivemos defensores participando do setor ofensivo, como o Helder e Luís Ricardo,”

Sobre a paralisação, o goleiro foi enfático ao relembrar situação semelhante que viveu na última temporada, quando ainda defendia o Novorizontino. “Vivemos uma situação similar, porém com algumas diferenças. Não podíamos realizar treinamentos e perdemos grande parte do elenco. Já no Água Santa, a paralisação está sendo importante para que possamos ajustar e evoluir em alguns detalhes da equipe, além de termos conseguido recuperar clinicamente e fisicamente alguns atletas,”


O goleiro também alertou os companheiros sobre a dificuldade da maratona de jogos e acredita que os companheiros estão preparados. “Nós temos um grupo muito qualificado e quando foi preciso fazer mudanças, conseguimos manter o desempenho. Teremos uma sequência muito difícil, mas acredito que todos os atletas estão preparados e prontos taticamente para suprir a necessidade da comissão técnica,” concluiu Oliveira.

Sem previsão de retorno, Água Santa e XV de Piracicaba aguarda a definição do Ministério Público, Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Futebol sobre as novas datas, locais e horário dos jogos da série A-2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações