Portuguesa Santista lança terceira camisa

Com informações da AA Portuguesa
Foto: Agência Briosa

Camisa foi lançada neste domingo, dia 18

A Portuguesa Santista lançou neste domingo, dia 18, a terceira camisa para a temporada 2021. Desenhada pelo torcedor Marinangelo Nunes Alfredo, que venceu um concurso, uniforme chega com um conceito bem definido: 1959. Esse foi o ano em que a Portuguesa Santista fez história na África com uma luta atemporal e uma honraria eterna.

As 15 vitórias em 15 jogos disputados no continente, que renderam a Fita Azul à Briosa, só não foram maiores que o posicionamento contra o Apartheid, o regime de segregação racial existente na África do Sul. Um marco histórico que mudou os rumos do Governo brasileiro e que encheu de orgulho os torcedores rubro-verde, que se aglomeraram aos milhares para recepcionar a equipe no retorno a Santos.


A nova camisa III da Portuguesa Santista, produzida pela Icone Sports, relembra a data em que a Mais Briosa mostrou ao mundo que o preconceito não tem lugar na sociedade – e que o futebol é um esporte onde não há barreiras.

Com o escudo bordado com cores especiais em azul, preto e dourado, o novo uniforme da Briosa foi resultado da inspiração de torcedores que encheram as redes sociais com sugestões e desenhos e que não se esqueceram da gloriosa história do clube.

Um manto em homenagem a Bota, Nenê e Guilherme, os três atletas negros que foram impedidos de jogar na África do Sul. Um manto em homenagem a todos os mártires da luta racial e também a seus heróis anônimos, que dia e noite enfrentam os males da intolerância.


Mais de meio século depois, a Portuguesa Santista segue na vanguarda do esporte nacional, se posicionando contra o preconceito em todas suas formas. Mais do que um uniforme, a nova camisa III da Briosa é o manto de todos.

Foi feito um vídeo de lançamento da Camisa, com participações especiais de Walter Dias (A Voz de Ulrico Mursa), Adelson (Zagueiro da época da Fita Azul), Rafael Ferro (Coordenador de Futebol) e Luis Felipe “Tcha Tcha” (Lateral Direito do atual elenco), que você pode assistir abaixo:

Vídeo do lançamento do terceiro uniforme
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações