Em Olímpia, São Bernardo FC arranca empate do Monte Azul pelo Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução FPF TV / Mycujoo

Saída de bola da partida

Na noite desta quarta-feira, dia 28, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, Monte Azul e São Bernardo FC se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. O Azulão abriu o marcador no primeiro tempo, mas o Tigre conseguiu arrancar o empate na segunda etapa e o embate terminou com o placar de 1 a 1.

Ocupando a 11ª colocação, com seis pontos, e não podendo jogar na sua cidade, por conta da falta de iluminação no estádio (o protocolo de proteção à Covid-19 exige partidas a partir das 20 horas), o Monte Azul vinha de um empate em 2 a 2 com o Velo Clube, em Olímpia. Já o São Bernardo FC, sétimo, com 11 pontos, ficou no 0 a 0 com o Audax na última rodada.

Mesmo jogando como visitante, o São Bernardo FC começou melhor na partida e, de cabeça, após cobrança de escanteio, Rodrigo Souza levou perigo, aos 10 minutos. O Monte Azul respondeu aos 15', da mesma forma, com Júnior Paraíba.

O time da casa foi melhorando e aos 18 minutos abriu o marcador. Gilsinho roubou a bola no meu de campo e serviu Paraíba. Ele avançou, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a zaga do São Bernardo FC tirou antes da linha do gol. Porém, Gilsinho aproveitou a sobra e não perdoou: 1 a 0 para o Monte Azul.

O gol deu ânimo ao Azulão de Monte Azul Paulista, que passou a ter domínio das ações, principalmente das investidas de Serafim e Gilsinho. Aos 44', o time mandante teve chance com Juninho, após boa jogada de Serafim, mas o goleiro Gabriel Gasparotto fez a defesa. Antes do apito final do primeiro tempo, Marcelinho quase empatou, mas o arqueiro Igor salvou o Monte Azul.

O São Bernardo FC voltou para o segundo tempo com quatro substituições e nova postura. O Tigre foi para cima do Monte Azul, em busca do empate, o que aconteceu aos 14 minutos. Após escapada pela esquerda de Halef Pitbull, a bola foi rolada para a área e Gionotti, com oportunismo, mandou a bola para as redes: 1 a 1 em Olímpia.


O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando. Aos 28 minutos, Xande fez boa jogada individual e arriscou chute, acertando a quina da trave, quase fazendo o segundo do Monte Azul. Depois, os times foram cansando, errando passes e a partida ficou mesmo no 1 a 1.

As duas equipes voltam a campo na sexta-feira, dia 30. Às 20 horas, o São Bernardo FC encara o Água Santa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já às 22 horas, o Monte Azul enfrenta o Taubaté no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações