Respiradores doados pela FPF a Volta Redonda apresentam defeitos e serão trocados

Com informações do GE
Foto: Divulgação- Secom PMVR

Prefeito de Volta Redonda recebendo os aparelhos na semana passada

Os 10 respiradores doados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ao município de Volta Redonda como parte do acordo para que jogos do Campeonato Paulista fossem realizados na cidade no mês de março apresentaram defeitos e precisarão ser trocados. A informação foi publicada primeiramente pela colunista do UOL Marília Ruiz.

Segundo a Prefeitura de Volta Redonda, os 10 aparelhos enviados para o município na semana passada chegaram com defeitos em relação ao padrão dos que estão sendo montados no anexo ao Hospital do Retiro e terão que ser trocados. Eles não chegaram a ser utilizados.

Ainda de acordo com o município, a Federação Paulista de Futebol foi comunicada sobre o ocorrido e se comprometeu a enviar novos equipamentos de combate à Covid-19. A FPF informou que não irá se manifestar sobre o caso. Porém, a Federação já notificou a empresa responsável pelos equipamentos e vai comprar novos aparelhos para serem entregues ao município.

Recorde o caso - Em março, com a proibição de jogos no estado de São Paulo em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, a Federação Paulista procurou alternativas para a manutenção do Paulistão. Com isto, dois jogos da competição foram realizados em Volta Redonda: Mirassol x Corinthians e Palmeiras x São Bento.


A Federação Paulista cogitou realizar outros jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, como Santos x Ponte Preta, mas estes jogos foram vetados após a repercussão. Na ocasião, os jogos foram realizados e seguiram o protocolo de segurança sanitária estipulado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Em contrapartida pela liberação dos dois jogos, a Federação Paulista se comprometeu a dor para a cidade de Volta Redonda 10 respiradores e 10 monitores, para serem utilizados para a montagem de leitos de UTI, para tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram entregues na semana passada, mas apresentaram defeito e serão trocados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações