Em jogo movimentado, Santos e Botafogo ficam no zero na Vila pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos e Botafogo se enfrentaram na Vila Belmiro

Santos e Botafogo não conseguiram tirar o zero do placar, no retorno de ambos ao Campeonato Paulista de 2021, em duelo na noite, quase madrugada, deste sábado, dia 10, na Vila Belmiro. Atuando com o time reserva, os comandados de Ariel Holán não conseguiram tirar o zero do placar, apesar do jogo bastante movimentado e das tentativas, que ocorreram de ambos os lados, de chegar ao gol.

O Santos vinha da vitória diante do San Lorenzo, pela Libertadores, dentro do Novo Gasômetro, por 3 a 1. Já o Pantera não entrava em campo desde o dia 13 de março, quando foi derrotado em casa pela Ponte Preta, por 1 a 0.

A etapa inicial foi muito movimentada, apesar dos erros de ambos os lados. A primeira boa chance foi numa cobrança de falta de Jean Mota, aos 7 minutos, para boa defesa do goleiro Igor. Aos 11', o Santos chegou a abrir o placar com Luiz Felipe, de cabeça, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento.


A partir daí, o Botafogo cresceu no jogo e teve duas boas chances, primeiro numa boa jogada que quase terminou num gol contra de Sandro e depois numa chance incrível perdida por Richard frente à frente com o goleiro John. Aos 28', Richard voltou a ter boa chance em chute de fora da área que John defendeu. Pouco depois, Richard, de novo, teve o gol evitado por Alex.

O Alvinegro Praiano voltou a atacar no finalzinho da primeira etapa em duas excelentes jogadas do garoto Ângelo Gabriel. Primeiro, ele costurou a defesa do Botafogo e soltou atrás para Jean Mota chutar e Igor fazer ótima defesa, aos 43'. Pouco depois, ele fez outra linda jogada individual, lançou para Allanzinho, que devolveu, mas a finalização do garoto santista foi ruim e passou longe do gol. A etapa inicial terminou sem gols.

A etapa final seguiu movimentada. A primeira finalização foi do jovem Dudu, do Pantera, com um minutinho, para fora. Os visitantes até pressionaram no começo , mas o primeiro lance mais perigoso foi um chute desviado de Lucas Lourenço para fora, aos 7'. Aos 11', Michel tentou um chute da entrada da área e mandou longe do gol. Aos 20', o Peixe perdeu uma chance claríssima, quando Lucas Venuto e Kaio Jorge se enrolaram na hora de finalizar dentro da área.


Aos 27', Venuto, que entrou bem, quase marcou de cabeça, mas Igor defendeu, num lance que já estava parado por impedimento. Aos 33', sequência de cabeçadas erradas, primeiro com Caio Magno, sozinho, para o Botafogo e depois com Kaio Jorge, pelo Alvinegro Praiano, após cruzamento de Venuto. A partir daí, apesar das tentativas, pouco ocorreu até o fim do jogo.

Agora, o Santos volta a campo no meio de semana, na terça-feira, dia 13, as 21h30, diante do San Lorenzo, por enquanto, no Mané Garrincha. Já o Botafogo volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira, as 22h, no Novelli Júnior, onde visita o Ituano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações