No Morumbi, São Caetano é goleado pelo São Paulo na volta do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Azulão foi goleado e segue na zona de rebaixamento do Paulistão

Neste sábado, dia 10, o São Paulo recebeu o São Caetano, no estádio do Morumbi, em partida adiantada da 11ª rodada do Paulistão 2021. A partida, que foi uma das primeiras neste retorno do estadual, que estava paralisado devido ao aumento de casos e mortes por Covid-19, terminou em 5 a 1 para o Tricolor sobre a equipe do ABC.

Na última rodada realizada antes da paralisação da competição, o Tricolor Paulista perdeu para o Novorizontino por 2 a 1 no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Azulão, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no Anacleto Campanella. Ambas as partidas foram válidas pela 4ª rodada do campeonato estadual.

A primeira etapa começou com o Tricolor tentando propor o jogo. Tocou bastante a bola no campo ofensivo e após uma cobrança de falta cobrada por Daniel Alves aos cinco minutos, Reinaldo chutou uma bola cruzada na área pelo lado esquerdo e Arboleda desviou de calcanhar para o gol do Azulão. Depois do tento, o São Paulo continuou com a posse de bola e o São Caetano persistiu esperando chances para poder contra atacar, mas não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que apareceram.

Aos 21 minutos, em linda tabela entre Reinaldo e Pablo, o lateral esquerda lançou Rodrigo Nestor que penetrou na zaga da equipe do ABC, que chutou na saída do goleiro Luiz e ampliou o placar pro Tricolor Paulista. A equipe da casa foi em busca de mais gols e com 25 minutos, Daniel Alves fez um belo cruzamento na cabeça de Reinaldo que não conseguiu cabecear para o gol azulino. Com 30 minutos, Reinaldo recebeu um passa do do meio para a lateral que acertou um belo chute no canto do goleiro Luiz. 

O jogo parecia ficar mais tranquilo para o Tricolor, mas na marca dos 31 minutos, Gui Castro marcaria o primeiro gol do Azulão no Paulistão. Após bola sobrada na entrada da área, o meia do São Caetano acertou um belo chute e que também contou com a colaboração do goleiro Thiago Volpi. A equipe visitante ganhou confiança e exigiu uma boa defesa do goleiro são paulino em uma cobrança de falta, aos 35 minutos. O jogo se manteve no controle do São Paulo, e aos 43 minutos Daniel Alves, em cobrança de falta, bateu colocado e venceu Luiz. E assim acabou o primeiro tempo: quatro a um para o Tricolor.

Na segunda etapa, o São Paulo manteve a posse de bola, mas não com o mesmo ritmo da primeira etapa. O São Caetano voltou com uma proposta ainda mais defensiva, na tentativa de não tomar mais gols. Na primeira investida mais perigosa do tricolor no ataque, Éder recebeu um passe pelo lado direito de ataque e chutou na saída do goleiro caetanista, mas Lucas Dias salvou em cima da linha, evitando o quinto do Tricolor. Igor Gomes teve uma outra grande chance de frente para o gol aos 23 minutos, mas acabou isolando a bola. No decorrer da segunda etapa, ativemos mais um estreante entrou no lado do time da casa. Benítez, ex- Vasco da Gama, pisou no gramado do Morumbi pela primeira vez pelo Paulistão.


Aos 31 minutos, Éder aproveitou uma bola sobrada, que acabou sendo rebatida por Charles e ficou com o atacante estreante para fazer o quinto do Tricolor na partida. Com 38 minutos, em lance polêmico envolvendo Warian e Éder dentro da área, o juiz não deu um possível pênalti a favor do São Paulo, mesmo após revisão ao VAR. Nos últimos minutos, Vitor Bueno recebeu uma bela assistência de Benítez, mas cabeceou em cima do goleiro Luiz do São Caetano, desperdiçando uma boa chance de fazer o sexto. E até o final da partida, o placar se manteve, e o São Paulo goleou o Azulão no estádio do Morumbi

Na próxima rodada, o São Paulo jogará novamente em seu estádio e desta vez enfrentará o Red Bull Bragantino na segunda-feira, às 20h. Já o São Caetano, receberá o Novorizontino, no Anacleto Campanella, na quarta-feira às 20h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações