Palmeiras vence Defensa y Justicia, na Argentina, e fica perto de título da Recopa Sul-Americana

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Disputa pela bola no meio de campo

O Palmeiras saiu na frente na decisão da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, o Verdão venceu o Defensa y Justicia, por 2 a 1, e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta, em Brasília, na próxima quarta, para ficar com o título.

O título da Recopa Sul-Americana é disputado pelos campeões da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana do ano anterior. O Palmeiras foi o grande campeão da maior competição do continente, batendo o Santos na final. Já o Defensa y Justicia bateu o Lanús na decisão.

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão foi para cima e abriu o marcador aos 15 minutos. Willian recebeu de Matías Viña no meio, dominou, avançou e lançou Rony, nas costas da zaga. O atacante colocou na frente dos marcadores e tocou por cima, na saída do goleiro Unsain: 1 a 0 para o Palmeiras.

O Defensa não se abalou e se arriscou em busca do empate. Mas parou em Weverton. Por uma falha do time argentino, aos 39 minutos, o Palmeiras ainda teve grande chance de ampliar. Mas o chute de Willian saiu fraco. Assim, o primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Verdão.

O time da casa continuou pressionando no segundo tempo e chegou ao empate aos 12 minutos. Linda troca de passes do ataque do Defensa y Justicia, a bola chegou para Walter Bou, que deixou Braian Romero sozinho, na cara de Weverton. Ele tocou no canto, sem chances para o goleiro Palmeirense: 1 a 1 no marcador.


Mas o Palmeiras teve forças para voltar a ficar na frente. Aos 28 minutos, Gustavo Scarpa cobrou a falta por cima da barreira, Unsain pulou, ainda encostou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. É o segundo do Verdão na Argentina. Final de jogo e vitória do Alviverde por 2 a 1.

O jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Palmeiras será campeão com um empate. Já o Defensa y Justicia fica com a taça com uma vitória por dois gols. Se o time argentino vencer por um gol, a definição do título será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações