A longa passagem de Bodo Ilgner no Real Madrid

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Bodo Ilgner durante sua passagem pelo Real Madrid

Nesta quarta-feira, dia 7, o goleiro Bodo Illgner, ex-jogador do Real Madrid e Seleção Alemã, completa 55 anos de idade. O atleta ficou na equipe madridista por cinco temporadas e, por um bom tempo, foi titular incontestável.

Após uma passagem de 13 anos com a camisa do Colônia, o Real Madrid contratou o arqueiro no início da temporada 1996-1997. Bodo já havia jogado quatro rodadas válidas pelo campeonato alemão daquela temporada. Foi logo depois de uma partida diante do Hansa Rostock, pela Bundesliga, que Ilgner recebeu uma proposta irrecusável do time Merengue.

Logo em sua primeira temporada pelo clube da capital da Espanha, o goleiro alemão fez muito sucesso, e conseguiu vencer seu primeiro título por clubes. Apesar de ter uma temporada abaixo em relação a anterior por conta de lesões, perder a titularidade da equipe, Bodo conseguiu se recuperar bem e voltou a ser goleiro titular da equipe na conquista da UEFA Champions League de 1997-1998. Ainda correspondente a esta temporada, venceu também a Copa Intercontinental de 1998.

Em 1999-2000, Bodo prolongou seu contrato por mais três temporadas com o clube e continuou sendo titular inquestionável do Real Madrid. Mas, no decorrer da temporada, Ilgner sofreu uma gravíssima lesão no ombro. Além do alemão, o time Merengue tinha outros dois goleiros. Eram eles: Cañizares, que era reserva imediato, e Iker Casillas, que tinha apenas 18 anos na época. E seria o jovem que pegaria a titularidade da equipe.


Mesmo já recuperado da grave contusão, o arqueiro não conseguiu mais voltar a ser titular absoluto da equipe principal. Ele só voltaria ao time em outras sete partidas durante a temporada 2000-2001, sendo cinco pelo campeonato espanhol, uma pela UEFA Champions League e a outra pela Copa do Rei da Espanha antes de encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional

Bodo Ilgner se aposentou com 34 anos de idade. Ao todo, o alemão conquistou cinco títulos com a camisa do time de Madrid. Foi um dos maiores goleiros da história do Real Madrid e muito importante para as conquistas do clube enquanto esteve jogando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações