Conhecido na Região Norte, zagueiro Cristóvam morre aos 34 anos de câncer

Com informações da Agência Futebol Interior e O Liberal
Foto: divulgação Nacional-AM

Cristóvam estava internado há nove dias e tinha 34 anos

O zagueiro paraense Cristóvam faleceu nesta madrugada de sexta-feira, aos 34 anos. O jogador foi vítima das complicações de um câncer. O experiente zagueiro teve passagens por vários clubes da Região Norte e chegou a atuar pelo Paysandu, Tuna Luso e Nacional de Manaus.

O jogador estava internado há nove dias no hospital Barros Barreto em Belém, tratando de um câncer no rim direito. A informação foi confirmada pela irmã do jogador, Isa Darc.

“Ele estava com tuberculose, estava tratando em casa, mas não obteve melhora. Ele realizou novos exames e ele estava com o rim direito bastante comprometido pelo câncer, que se espalhou rapidamente e faleceu por volta das 00h30 de hoje. Meu irmão era uma ótima pessoa, iniciou a carreira no Time Negra Carajás, projeto do Paysandu e também chegou a jogar pelo clube, defendeu a Tuna, jogou em Manaus (AM)”, disse.

O zagueiro começou sua carreira nas categorias de base do Paysandu e fez parte do Time Negra Carajás, projeto do Papão que tinha o objetivo de dar rodagem a jovens atletas do clube. Depois, chegou a defender a Tuna Luso Brasileira.


Ainda no futebol paraense, teve destaque pelo Paragominas, onde atuou por cinco temporadas e foi um dos principais nome da equipe no período. Também defendeu no Pará os times do Independente de Tucuruí, Vênus, e Parauapebas.

Passou também por equipes do Amapá, como Independente, Ypiranga e Macapá, além de ter conquistado o bicampeonato amazonense pelo Penarol. Ainda no Amazonas, defenseu o Nacional. Cristóvam deixa uma filha de 13 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações