Com um a menos, Santos sofre, mas vence Inter de Limeira na Vila pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O duelo foi na noite deste domingo

O Santos sofreu, mas venceu seu segundo jogo no Paulistão de 2021. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe bateu a Inter de Limeira por 2 a 1, mesmo jogando a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, devido a expulsão de Guilherme Nunes. O duelo ocorreu na noite deste domingo, dia 18 e deixou a situação santista mais tranquila quanto à um possível (porém improvável) rebaixamento.

O Peixe vinha de uma preocupante derrota para a Ponte Preta, com um time misto, por 3 a 0, fora de casa. Já a Internacional de Limeira vinha de uma derrota jogando no Levy Sobrinho contra o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 0.

Na etapa inicial, logo aos três minutos, a primeira chance foi da Inter, com Rondnelly chutando por cima do gol de Wladmir. Aos 6', o Peixe quase marcou com Robson, de cabeça, mas a bola passou perto do gol. A partir daí, o jogo seguiu agitado, porém sem grandes chances até os 15 minutos, quando numa sobra de cobrança de falta, Guilherme Nunes obrigou Rafael Pin à uma defesaça. No escanteio, Lucas Lourenço cobrou, a bola desviou em alguns jogadores e por fim em David, que tentou tirar com a mão e acabou marcando contra.


O Peixe não conseguiu aproveitar o momento superior e aos 28', a Inter empatou com Lucas Batatinha, tocando na saída de Wladmir. Aos 35', Igor Henrique quase fez o segundo do Leão. No finalzinho do jogo, a Inter teve uma chance de cabeça com Thiaguinho, de cabeça, mas quem chegou mais perto de marcar foi Ângelo, num chute de longe defendido por Rafael Pin. A primeira etapa terminou 1 a 1.

Na etapa final, pouco havia acontecido quando uma dividida entre Guilherme Nunes e Elacio resultou numa revisão de 5 minutos do árbitro de vídeo que resultou na expulsão de Guilherme Nunes. A partir daí, o Peixe passou a sofrer um pouco e o time de Limeira se animou, quase chegando a virada aos 22 minutos, num chute colocado de Igor Henrique. Com o Santos pouco conseguindo fazer, Batatinha chutou com perigo aos 30 minutos.


O Peixe só foi chegar com perigo aos 36 minutos, com uma falta perigosa de Marinho defendida por Rafael Pin. Aos 41', porém, o Peixe chegou a virada, com Bruno Marques, após um cruzamento de Soteldo onde Pin falhou e ela sobrou no pé do atacante santista. O gol demorou quase oito minutos para ser validado pela arbitragem de vídeo. Apesar das tentativas da Inter, a vitória foi mesmo santista.

Agora, o Santos volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira, as 19h15, por enquanto e quase que certamente na Vila Belmiro. A Inter volta a campo na quarta, dia 21, enfrentando o Ituano, no Levy Sobrinho, pelo Paulistão.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações