Com um a mais, Santos sofre empate do San Lorenzo, mas está na fase de grupos da Libertadores

Foto: Ivan Storti/SFC

O Peixe está classificado

O Santos está na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta terça, dia 13, no Mané Garrincha, o Alvinegro Praiano abriu 2 a 0, deu sopa para o azar, deixou o San Lorenzo empatar, mas o resultado foi suficiente para garantir a vaga na fase de grupos da competição, num jogo de sofrimento típico de Libertadores para o atual vice-campeão da competição. Agora, os alvinegros estarão junto a Boca, Barcelona de Guayaquil e The Strongest na fase de grupos.

Na primeira partida, o Peixe havia batido o Ciclón por 3 a 1 em pleno Gasómetro, garantindo ótima vantagem para o jogo da volta em Brasília. Depois, o Alvinegro Praiano empatou sem gols, no fim de semana, com o time reserva, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulistão, na Vila Belmiro. Os argentinos, por sua vez, visitaram o Platense e conseguiram uma importante vitória por 4 a 2, pelo campeonato argentino.


O San Lorenzo teve mais a iniciativa no começo do jogo, mas esbarrava na própria limitação para criar jogadas. O Peixe alternava entre manter a posse de bola na defesa e deixar os argentinos jogarem. A primeira chance do jogo foi do Alvinegro Praiano, numa cabeçada ruim de Madson, aos 7 minutos. Aos 14', o Ciclón conseguiu seu primeiro lance mais agudo, numa finalização de Di Santo para fora. Pouco depois, o Alvinegro Praiano bobeou na saída de bola e Oscar Romero chutou com muito perigo. Aos 17', Marinho quase aprontou uma peripécia com um gol olímpico, mas Devecchi pegou.

Quatro minutos depois, num rápido contra-ataque, o Peixe abriu o placar. Marcos Leonardo estava quase sem ângulo, mas acertou um belíssimo chute com curva, sem muitas chances para o goleiro argentino. A partir do gol, o time praiano deixou mais ainda os argentinos terem a bola, mas foi só aos 36' que Donatti ofereceu perigo numa cabeçada. Pouco depois, uma bela arrancada de Soteldo quase gerou o segundo gol alvinegro, mas Devecchi defendeu com o pé. Logo depois, em outro contra-ataque, Marinho teve ótima chance na entrada da área, mas chutou mal. Aos 45', João Paulo fez duas defesaças em tentativas de Ramirez, pegando o chute e o rebote, fazendo com que a primeira etapa terminasse com vantagem santista.

O San Lorenzo voltou apertando. Logo na primeira tentativa, Oscar Romero obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Na sequência, Alisson salvou um gol certo de cabeça e no rebote os argentinos perderamuma chance incrível. Aos 5', uma bola rebatida virou um contra-ataque e Rojas parou Marinho quando ele faria o gol. Expulsão e falta que Soteldo mandou com perigo por cima. Com um a mais, o Peixe fez o segundo, numa linda jogada que terminou com gol de Pará. Praticamente na sequência, Di Santo diminuiu, cabeceando após um escanteio. Aos 20', Felipe Jonathan quase marcou de longrle, mas o goleiro argentino defendeu.


Aos 34', o San Lorenzo buscou o empate num chute distante de Angel Romero que João Paulo aceitou. Aos 38', Oscar Romero quase marcou, mas parou em João Paulo. Já no finalzinho, Angel Romero obrigou João Paulo a fazer uma defesaça. A partir daí, o Ciclón partiu tentando o milagre e ofereceu perigo diversas vezes, a principal simbolizada no último lance, quando João Paulo fez uma intervenção espetacular numa cabeçada. Final de jogo, empate e vaga santista.

Agora, os santistas voltam a campo já na sexta-feira, diante da Ponte, em Campinas, às 20 horas, pelo Campeonato Paulista. O San Lorenzo, por sua vez, recebe o Argentinos Júniors, no Gasómetro, no sábado, dia 17, as 19h30, pelo nacional argentino.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações